skip to Main Content

Associação apoia programa Desenvolve Mogi

Iniciativa prevê parceria do poder público e entidades de classe em ações para criar oportunidades de trabalho na Cidade

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes é uma das entidades parceiras da Prefeitura de Mogi das Cruzes no programa Desenvolve Mogi, lançado nesta semana com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio da atualização tecnológica das empresas da cidade e da requalificação da mão de obra para atendimento às novas demandas de produção e de mercado, criando melhores oportunidades de trabalho, com maior geração de renda.

A proposta do Desenvolve Mogi é proporcionar a geração de 10 mil novas oportunidades de trabalho nos próximos dois anos, por meio de um novo modelo de desenvolvimento econômico e social, baseado no diálogo e na troca de experiências entre todos os agentes e visa a desenvolver o ambiente econômico pelo tripé “inovação, qualificação e investimento”. Além da ACMC, a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Senai, Sebrae, Sincomércio, Banco do Povo Paulista e Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT) integram a iniciativa.

É fundamental essa união de esforços para criar um ambiente de negócios favorável na cidade, gerando confiança nos empresários e refletindo em investimentos, com a geração de emprego e renda. O comércio é um pilar importante na economia municipal, movimenta muitos trabalhadores e precisa ter ações que fomentem a atividade. O programa Desenvolve Mogi tem essa proposta e por isso tem o apoio da ACMC”, ressalta a vice-presidente Fádua Sleiman.

Uma das propostas do Desenvolve Mogi é oferecer à população de Mogi das Cruzes, por meio da plataforma “Desenvolve Mogi Digital”, um amplo programa de treinamento voltado para uma melhor qualificação ao mercado de trabalho nas empresas da região e proporcionar conexão entre vagas disponíveis aos candidatos em busca de oportunidades ou recolocação no mercado de trabalho. A plataforma será lançada em julho. Outra proposta é qualificar cerca de 40 mil pessoas, em programas de formação técnica, universitária e para o empreendedorismo, de forma que os trabalhadores estejam prontos para as oportunidades que surgirão.