skip to Main Content

ACMC pede reforço na campanha de vacinação

Divulgação: PMMC

Entidade avalia que nova restrição anunciada pelo governo estadual mostra a necessidade de intensificar vacinação

Para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) o anúncio de restrição de circulação feito pelo governo estadual reacende o alerta para a necessidade de reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. A nova medida começa a valer a partir de sexta-feira, dia 26, e segue até o dia 14 de março, entre às 23h e 5h.

No período, apenas as pessoas que atuam em serviços essenciais poderão circular. Estes estabelecimentos poderão operar de acordo com as regras do Plano São Paulo. Uma força tarefa será montada pelo governo estadual para reforçar a fiscalização. Este grupo contará com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e o Procon. Serão abordadas, especialmente, as pessoas que estiverem em grupo ou formando aglomerações. Quem for pego descumprindo a regra e não comprovar a necessidade de estar fora de casa, será multado. O serviço público também terá restrições.

A presidente da ACMC, Fádua Sleiman ressalta que é preciso intensificar a campanha de vacinação. “Apenas com a vacinação em massa conseguiremos superar esta fase e fazer com que a economia seja retomada. Os comércios têm seguido as recomendações da Vigilância Sanitária, aferindo a temperatura corporal, disponibilizando álcool em gel, mantendo o distanciamento social, sempre com foco na segurança dos colaboradores e os clientes. Continuaremos com estes cuidados, não podemos baixar a guarda”, acrescenta.

Restrições

Mogi das Cruzes continua na fase amarela do Plano São Paulo. Assim, as lojas de rua, shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e escritórios, podem funcionar com 40% de ocupação.

Com exceção dos restaurantes, que podem atender pelo período de 10 horas, os outros estabelecimentos podem operar durante 12 horas diárias. No caso dos bares, a regra é fechar as portas até às 20 horas. Os restaurantes continuam podendo servir bebidas alcoólicas das 6h às 22h.