skip to Main Content

Presidente da Associação Comercial de Mogi participa de live do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos

Durante encontro, Fádua Sleiman falou dos desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho

A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, participou na noite desta quarta-feira (23), da palestra virtual “A mulher no mercado de trabalho – Desafios e oportunidades”. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres de Guarulhos. Durante a live, a vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), falou sobre a importância do marketing pessoal e da qualificação para inserção das mulheres no mercado de trabalho.
A palestra contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos e diretora de Saúde e Bem-Estar da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, Irene Araújo, além do secretário municipal do Trabalho de Guarulhos, Toninho Magalhães.
Durante o evento, a Diretora do Conselho Nacional da Mulher Empresária apontou que durante a pandemia de Covid-19, as mulheres foram as mais impactadas. “Muitas tiveram que deixar seus empregos, pois com as crianças em casa, nem todas tinham com quem deixar os filhos. Temos que ajudar a recolocar estas mulheres no mercado de trabalho. Isto precisa ser feito por meio de capacitação e qualificação”, ressalta.
Fádua informou que atualmente no Alto Tietê, as mulheres administram 52% das empresas. “Muitas mulheres buscam no empreendedorismo uma forma de fazer o que gostam e ainda conquistam uma renda. Para quem quer seguir no mundo dos negócios, as franquias podem ser uma boa oportunidade”, acrescenta.
A presidente da ACMC afirmou que o marketing pessoal e a qualificação são aspectos importantes para quem busca se recolocar no mercado de trabalho. “Estamos sobrecarregadas por todos os papéis que assumimos, é preciso buscar um equilíbrio e conciliar as tarefas. A partir do momento que passamos a administrar nossa família, nossas obrigações e as emoções, que ganharam atenção nesta pandemia, vamos mudar para melhor. O marketing pessoal não é apenas as roupas que vestimos, mas como nos apresentamos, como queremos ser lembradas. Faça sempre cursos, existem opções online e muitas delas gratuitas”, destacou.