skip to Main Content

SCPC é a solução para quem fornece crédito

Banco de dados SCPC é alimentado pelo próprio mercado e retorna para ele como solução para quem vende, reduzindo o risco do não recebimento

As informações sobre inadimplência são fornecidas ao mercado pelo banco de dados SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, administrado pela ACMC em parceria com a Boa Vista. Esse banco de dados só existe se for alimentado pelas próprias empresas, que é quem detêm as informações sobre quais consumidores estão deixando de pagar suas contas.

Isso significa que registrar débitos no SCPC evita que milhares de empresas aprovem financiamento a consumidores que já não estão conseguindo arcar com seus compromissos financeiros.

Com a inserção, o inadimplente é notificado sobre os valores em aberto, tendo a possibilidade de quitar o que deve para que seus dados não fiquem expostos ao mercado e, assim, ele continuará tendo crédito no mercado.

Podem ser incluídos no banco de dados, débitos decorrentes de operações mercantis, financeiras, prestação de serviços e outros, desde que legalmente comprováveis por contratos, duplicatas, cheques, notas promissórias e orçamentos aprovados, dentre outros, nos termos da legislação vigente.

“A ACMC é uma instituição de grande credibilidade na cidade e o SCPC é um dos principais serviços disponibilizados para os associados com o objetivo de auxiliar as empresas nas operações de crédito e garantir segurança nas transações comerciais”, destaca Silvio de Moraes, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC. “Temos diversos produtos dentro do SCPC para atender as necessidades das empresas e que são ferramentas essenciais para o comércio, para concessão de crédito e cobrança em suas operações. Basta acionar a ACMC e agendar um atendimento”, acrescenta o dirigente.