A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) já está…
Café Empresarial da ACMC gera negócios
Empresários de vários setores divulgam produtos e serviços na primeira edição deste ano do encontro
Geração de negócios, networking e troca de informações marcaram a primeira edição deste ano do Café Empresarial, iniciativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), desenvolvida em parceria com o Consef (Conselho Empresarial Feminino), com o objetivo e fomentar o empreendedorismo na cidade e estimular a prospecção de clientes.
O encontro realizado na manhã de hoje (20-03), na sede da entidade, reuniu 30 empresas de diferentes segmentos, que tiveram oportunidade de apresentar seus negócios e trocar contatos. Além desta dinâmica, os participantes também conferiram a palestra “Por que Ficamos Doentes”, com o médico Flávio Madruga, pós-graduado em Nutrologia e Medicina do Esporte, que destacou a importância da alimentação e hábitos saudáveis para alcançar qualidade de vida.
“O Brasil é o segundo país no mundo em casos de obesidade e de câncer e no uso de produtos transgênicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Precisamos mudar isso hoje, fazendo escolhas saudáveis, com uma boa alimentação, prática de atividades físicas, dormindo bem e cuidando da família e sendo feliz ao lado dela”, ensina.
A rodada de negócios, ponto alto do Café Empresarial, se destaca pelo dinamismo da divulgação das empresas. “Este modelo apresenta resultados bastante positivos de geração de negócios. Todos se conhecem e conhecem os produtos e serviços dos demais participantes. Além disso, sempre há uma palestra curta com assunto de interesse dos empresários, que podem colher novas informações e colocá-las em prática no dia a dia de seus negócios”, avalia o presidente da Associação Comercial, Marco Zatsuga.
O formato inovador da rodada de negócios também foi destacado pela vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman. “O Café Empresarial passou a ser temático e vem ganhando cada vez mais adesão, por isso, para as próximas edições, estamos planejando ampliar o número de vagas a fim de oferecer oportunidade para que mais interessados possam participar e vender seus negócios”, enfatiza.
Estreante no evento, Carol Galindo, administradora do Centro de Aprendizado Gastronômico (Cenag), aprovou a iniciativa e quer se tornar parceira, oferecendo um café da manhã com pratos low carb para a próxima edição. “Aqui temos empresas de vários segmentos e bastante atuantes, que podem nos trazer novas informações e ideias e ainda ser nossas parceiras e futuras clientes ou fornecedoras. Esta rede de relacionamento e de serviços que se estabelece é bastante positiva”, avalia.
Também pela primeira vez no Café Empresarial, Camila Andrade, proprietária da PDA Elétrica e Iluminação pretende participar das próximas edições. “Às vezes, a pessoa que buscamos está bem ao nosso lado, mas não a conhecemos. Hoje tivemos oportunidade de conhecer muitas delas. Sem dúvidas que é uma excelente troca de contatos”, diz.
Gerente administrativa da Átila Segurança, Caroline Molina, já fez negócios em edições anteriores do evento. “Voltei e pretendo continuar participando porque os resultados foram positivos”, conta. A expectativa é compartilhada por Paula Batista, consultora da Imobiliária Remax. “É um evento produtivo e proveitoso”, conclui.
O proprietário da Fácil Card e diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACMC, Henrique Fernandes da Costa, avalia que a rodada de negócios é uma forma eficiente e interessante de conhecer pessoas e negócios. “Reforçamos o relacionamento com empreendedores que podem ser nossos parceiros”, considera.
As próximas edições do Café Empresarial estão marcadas para julho e outubro. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 4728-4314.