A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu o…
Abertura de licitação para obras no Centro é acompanhada pela ACMC
Projeto da Prefeitura prevê melhorias em 20 ruas e avenidas, assim como estrutura para atender usuários do transporte coletivo
A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes acompanha de perto o projeto da Prefeitura que prevê obras de requalificação viária na área central da cidade. A iniciativa prevê melhorias e a implantação de estrutura de transporte coletivo em ruas e avenidas do Centro que recebem a passagem de ônibus, inclusive na região das praças Oswaldo Cruz e Sacadura Cabral, onde já estão em andamento os trabalhos de renovação urbanística.
No início desta semana (15/04), o diretor Mohamad Issa participou da abertura da licitação para contratação do projeto executivo das obras de Requalificação Viária e destacou a importância da ACMC acompanhar o processo.
“Mudanças importantes foram feitas na área central da cidade nos últimos anos, com interferência direta no comércio. Agora temos um projeto urbanístico grande em andamento na região da estação ferroviária de Mogi e é preciso atender também o transporte público com mais qualidade para que as pessoas tenham facilidade nos deslocamentos entre os bairros e o Centro”, ressalta Issa. “Os lojistas precisam entender o que vai ser feito e assegurar que o projeto municipal vai contribuir para o desenvolvimento da cidade e melhoria das atividades econômicas”, acrescenta o diretor da ACMC.
O investimento estimado pela Prefeitura para a execução do projeto executivo é de R$ 320 mil. A previsão é que 20 ruas e avenidas sejam beneficiadas com a Requalificação Viária. As intervenções compreendem melhorias de pavimentação, novos abrigos com estrutura mais moderna e sustentável, totens informativos, plataformas de embarque e desembarque, modernização semafórica, travessias iluminadas, rampas acessíveis e novas sinalizações horizontal e vertical.
Outra intervenção que está prevista para a melhoria do transporte coletivo na região é a construção da Estação de Transferência, na praça Oswaldo Cruz. A intervenção prevê a implantação de uma nova cobertura com painéis fotovoltáticos que poderiam gerar energia solar para iluminar a praça, plataforma para embarque e desembarque, além de piso com acessibilidade.