skip to Main Content

Dia dos Namorados deve ampliar vendas em 1,5%, estima ACMC

Data movimenta comércio de produtos pessoais e restaurantes

Última data comemorativa do calendário comercial do primeiro semestre, o Dia dos Namorados traz boas expectativas para as vendas na cidade. Estimativa da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes é de aumento de 1,5% no volume de negócios na comparação com o mesmo período do ano passado e as lojas devem apostar nas promoções para conquistar os clientes.

Diferente de algumas outras datas, o Dia dos Namorados tem foco principalmente nos presentes pessoais, como roupas, perfumes, chocolates e flores. Outros segmentos de grande potencial são os restaurantes e motéis.

É uma data que ganha cada vez mais destaque porque os presentes são símbolos de carinho e as pessoas valorizam isso. E embora movimente alguns segmentos mais específicos, o comércio como um todo lucra. Os restaurantes, por exemplo, precisam comprar mais dos fornecedores para atender a demanda dos clientes e isso acontece nos outros setores também”, avalia Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC.

A dirigente ressalta a importância das estratégias de marketing para atrair os clientes. Segundo ela, uma vitrine bem decorada, material de divulgação online, promoções e facilidades no pagamento ajudam a aumentar as vendas no período.

A economia está difícil e os consumidores pensam bastante antes de gastar, então, é importante ter um bom atendimento e opções que atendam as diferentes necessidades dos clientes”, orienta.