skip to Main Content

ACMC prevê que Dia dos Namorados amplie vendas em 1,5%

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes estima que o Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12) e última data comemorativa do calendário comercial do primeiro semestre, amplie em 1,5% as vendas no comércio da cidade em comparação com o mesmo período do ano passado. Nesta reta final, a dica é que os comerciantes apostem em promoções para conquistar os consumidores que deixaram a compra de presentes para a última hora.

Roupas, perfumes, chocolates e flores são os produtos mais procurados nesta época do ano, já que o Dia dos Namorados, diferente de algumas outras datas, foca principalmente em presentes pessoais. Outros segmentos de grande potencial neste período são os restaurantes e motéis.

A data ganha cada vez mais destaque porque os presentes são símbolos de carinho e as pessoas valorizam isso. E embora movimente alguns segmentos mais específicos, o comércio como um todo lucra. Os restaurantes, por exemplo, precisam comprar mais dos fornecedores para atender a demanda dos clientes e isso acontece nos outros setores também”, avalia Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC.

Fádua ressalta a importância das estratégias de marketing para atrair os clientes. Segundo ela, uma vitrine bem decorada, material de divulgação online, promoções e facilidades no pagamento ajudam a aumentar as vendas no período. “A economia está difícil e os consumidores pensam bastante antes de gastar, então, é importante ter um bom atendimento e opções que atendam as diferentes necessidades dos clientes”, orienta.