Skip to content

Pesquisa indica que maioria dos consumidores vai usar FGTS para pagar contas

Balcão do SCPC em Mogi das Cruzes disponibiliza informações para regularização de dívidas. Atualmente, 15 mil pessoas têm restrição de crédito na cidade

Um pesquisa da Boa Vista, parceira do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, indica que a maioria dos consumidores que farão o saque imediato do FGTS vão utilizar o dinheiro para pagar contas e regularizar as condições de crédito. A notícia gera expectativas positivas para o comércio, com a injeção de mais dinheiro na economia local.

Segundo a pesquisa, dos 56% de consumidores que utilizarão o dinheiro do FGTS para pagar as contas, 42% irão pagar as que estão atrasadas e 14% as que estão em dia.

Isso é muito positivo, pois o comércio vai recuperar parte do dinheiro parado. Além disso, ao regularizar a sua situação, o consumidor volta a ter condições de crédito e, consequentemente, de comprar”, ressalta Silvio de Moraes, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC.

Ele explica que o Balcão de Atendimento do SCPC/ACMC disponibiliza informações aos consumidores sobre a condição de crédito. No caso dos inadimplentes, são fornecidos dados sobre os comércios com dívidas pendentes e os valores, assim como as orientações para regularizar os débitos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

As consultas são gratuitas e o consumidor recebe todas as orientações necessárias para regularizar suas dívidas de forma segura”, orienta o dirigente.

A inadimplência em Mogi das Cruzes alcança cerca de 15 mil consumidores e a maior parte das dívidas tem o valor de até R$ 500,00, exatamente o teto liberado nos saques do FGTS.

Além do pagamento de dívidas, a pesquisa da Boa Vista identificou ainda que guardar o valor do FGTS será a opção de 14% dos consumidores que farão o saque. Outros 12% afirmam que pretendem usar o valor para fazer compras no varejo. 6% para fazer viagens. Por fim, outros 12% dos consumidores usarão o valor com outros fins.

O Balcão de Atendimento do SCPC funciona na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro de Mogi.

Siga-nos nas redes sociais

Faça parte da ACMC. Escolha o plano que melhor se adequa ao seu negócio e seja um associado.
Passe a ter direito a serviços e benefícios exclusivos.