skip to Main Content

Presidente da Facesp visita a Associação Comercial de Mogi das Cruzes

Alfredo Cotait Neto se reuniu com diretores, conheceu a estrutura da entidade e falou do fortalecimento do associativismo

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, visitou a sede da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) na última sexta-feira (20/09). Recebido pelo presidente Marco Zatsuga e diretores, ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da entidade, que figura entre as 10 maiores em produtos e serviços para o empresariado.

Cotait também falou sobre o associativismo e entre os assuntos conversados estavam o fortalecimento da rede Facesp, o protagonismo dos Conselhos da Mulher e os 100 anos de ACMC, que serão completados em 2020.

“A presença da Facesp nas Associações Comerciais é fundamental e tem se tornado, cada vez mais, uma prática recorrente”, afirmou Cotait, que tem visitado diversas entidades em todo o Estado.

“É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados e trocamos ideias, experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a rede”, avaliou o presidente da Facesp.

Cotait elogiou a ACMC e disse que a entidade é um modelo de gestão. “Uma Associação quase centenária, mas que se mantém atual e se renova na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa”, afirmou.

O presidente Marco Zatsuga agradeceu a visita e afirmou que a aproximação da Federação com as Associações fortalece a atividade empresarial e a união de quem atua no setor comercial. “Quando ACMC e Facesp falam a mesma língua quem ganha com isso é o associativismo, porque os interesses dos associados passam a ser respeitados e defendidos”, disse Zatsuga.

Cotait esteve acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.

“O Conselho da Mulher de Mogi das Cruzes é um dos mais antigos do Estado e tínhamos que conhecer esta fórmula de sucesso”, disse Ana Claudia.

O Consef – Conselho Empresarial Feminino de Mogi das Cruzes foi criado no final da década de 1990, com o objetivo de estimular a participação das mulheres no empreendedorismo, compartilhar experiências, criar redes de negócios e promover a capacitação profissional, assim como fomentar as ações sociais.

Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC e vice-presidente do CMEC da Facesp, afirmou que o Consef tem uma atuação muito forte no fomento ao empreendedorismo feminino. “A Ana Claudia e o presidente da Facesp têm feito um trabalho espetacular e este sucesso passa por essa atuação próxima das Associações”, finalizou.