skip to Main Content

Dia das Crianças anima o comércio

ACMC espera crescimento de 3% a 4% nas vendas no período; brinquedos e roupas são os itens mais procurados

Importante data do calendário comercial, o Dia das Crianças traz boas expectativas para o comércio mogiano. As pesquisas indicam que a maioria dos consumidores pretende comprar presentes para os baixinhos e, com isso, a previsão é de um crescimento entre 3% a 4% nas vendas, segundo a ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes.
O ânimo do comércio para o Dia das Crianças se baseia principalmente no apelo que a data tem entre os consumidores e também na reação da economia, impulsionada pela liberação dos saques do FGTS.

As pessoas devem gastar entre R$ 50,00 a R$ 100,00 com os presentes, sendo que brinquedos lideram entre os itens mais procurados, seguidos por artigos de vestuário e, claro, os eletrônicos.

“O Dia das Crianças, depois do Natal, é a data mais importante para o comércio no segundo semestre e a expectativa é de que supere inclusive os resultados do Dia dos Namorados e Dia das Mães porque há mais dinheiro em circulação e um empenho maior dos pais, tios e padrinhos em presentear as crianças”, avalia Fádua Sleiman, presidente da ACMC.

Além de ações institucionais, a Associação Comercial também disponibiliza material publicitário de apoio, como cartaz, para que as empresas associadas possam ampliar a divulgação da data entre os consumidores (para fazer o download, CLIQUE AQUI). Essa iniciativa tem as parcerias de Shibata Supermercados e Empregga.

“Como é uma data de grande potencial, os lojistas devem explorar ao máximo as possibilidades de vendas. Material de divulgação, vitrines atrativas, promoções e distribuição de brindes são importantes aliados na conquista dos clientes”, orienta a vice-presidente.