skip to Main Content

ACMC prestigia Fórum de Desenvolvimento Econômico

Com foco em tendências de economia e inovação, evento reúne empresários e agentes públicos

A diretoria da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes prestigiou o Fórum de Desenvolvimento Econômico realizado na última sexta-feira (29/11) com gestores de empresas de diferentes segmentos e do poder público. O evento, realizado no Club Med Lake Paradise, fechou a programação de empreendedorismo promovida pela Prefeitura através do programa Desenvolve Mogi, que tem a participação da ACMC e visa o fomento aos negócios.

O Fórum de Desenvolvimento Econômico abordou as tendências da economia para os negócios, as ações públicas para gerar renda e inovação, assim como inovação e desburocratização. Os painéis “O impacto da tecnologia na economia” e “O Brasil será o País da próxima década” tiveram a participação do diretor do Ministério da Economia, André Marcos Favero, coordenador de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e gestores de empresas da cidade.

O evento contou, ainda, com a palestra de Américo Sakamoto, secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que destacou os pontos que estão sendo priorizados pelo governo Estadual na política em prol do desenvolvimento de São Paulo. O cenário do setor automotivo no Brasil foi apresentado por Adriano Barros, vice-presidente da Anfavea – Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores e diretor de Relações Governamentais da GM. A Lei de Liberdade Econômica, que flexibiliza certas formalidades em um modelo econômico liberal, aprovada dia 20 de setembro de 2019, foi apresentada por Geanluca Lorenzon, diretor federal de Desburocratização no Ministério da Economia.

O Fórum trouxe perspectivas para diferentes setores da economia a partir de 2020 e fechou com chave de ouro uma semana marcada por várias ações para incentivar o empreendedorismo”, destacou o presidente da ACMC, Marco Zatsuga. “A oportunidade de dialogar com empresários e conhecer os planos na esfera pública mexem com as ideias e possibilitam novas visões para os negócios. Ninguém faz nada sozinho, então, essa integração é bastante saudável”, acrescentou José David Abílio, vice-presidente da entidade.

O Fórum de Desenvolvimento Econômico fechou uma programação que teve também o Fórum de Empreendedorismo, realizado na terça-feira com abordagem dos eixos Comunidade e Empreendedorismo Social, Sustentabilidade do Agronegócio, Produtividade e Educação Empreendedora e Competividade Local, e o Empreenda Rápido, que aconteceu na quarta-feira no Parque Botyra Camorim Gatti com a disponibilidade de diversos serviços para os pequenos empreendedores.