skip to Main Content

Black Friday supera expectativas em Mogi das Cruzes

Vendas da Black Friday crescem 6% na cidade e anima comerciantes

Mogi das Cruzes contabilizou saldo positivo na Black Friday. As vendas na data cresceram 6% em relação a 2018, superando a projeção inicial de aumento de 4%. Os dados da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes consideram as consultas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC/Boa Vista) no período de 26 a 30 de novembro, com destaque para a movimentação de sexta-feira, dia oficial da Black Friday.

O movimento reflete, especialmente, a melhoria no mercado de crédito e a liberação do 13º salário. Entre os itens mais vendidos na data, estão os eletrônicos e eletrodomésticos, itens de valor mais elevado e cujas vendas dependem das condições do crédito.

Entre os produtos mais vendidos estão smartphones, TV’s, vestuário, calçados e brinquedos. O valor média de compras foi de R$ 600,00.

Os números consolidam a Black Friday como uma das datas mais fortes também para o comércio de rua. Tivemos muitas lojas participando da data com promoções e conquistando clientes”, avalia a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Os resultados da Black Friday também animam os comerciantes para as vendas deste final de ano, já que muitas lojas seguem com promoções e a brincadeira do amigo-secreto, assim como a tradição da troca de presentes, levam os consumidores às compras. “Ainda há mais uma parcela do 13º salário a ser paga, o que vai injetar dinheiro extra na economia”, diz a dirigente.