O Circuito Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da…
Movimento de consumidores já é maior em Mogi
Lojas apostam em promoções para atrair os consumidores. ACMC vai sortear carro, televisão e notebook
O comércio central de Mogi das Cruzes registra aumento de movimento em dezembro, principalmente desde a última sexta-feira, quinto dia útil e com pagamento liberado para a maioria dos trabalhadores. A expectativa é de aumento no fluxo de consumidores a partir do dia 15, quando mais lojas também deverão funcionar em horário estendido.
Com a melhora da economia, mais condições de crédito, 13º salário e liberação do FGTS, tudo indica que a previsão de 3% a 4% de crescimento nas vendas vai se concretizar.
“É fundamental que os lojistas adotem estratégias para que o consumidor efetive as compras. Produtos e preços diferenciados, promoções, facilidades de pagamento e divulgação ajudam muito na hora que o cliente vai escolher onde comprar”, avalia Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC. “Como o cenário está melhor esse ano, tem muito comércio lançando mão de sorteios de prêmios, inclusive carros e viagens, para se diferenciar da concorrência e atingir as expectativas de vendas”, acrescenta.
A campanha da ACMC “Natal Premiado – Feliz Carro Novo”, por exemplo, mobiliza mais de 150 lojas da cidade e vai sortear um carro 0km, uma televisão e um notebook. A cada R$ 50,00 em compras o consumidor ganha um cupom para concorrer (acesse o link bit.ly/2JKgp9u para mais informações).
“As campanhas com sorteio de prêmios são sempre um atrativo para o consumidor e, neste ano, ganham destaque com a retomada do consumo pela maioria das famílias”, avalia a dirigente, ao comentar que o aumento do movimento no comércio central pode ser dimensionado também pelo fluxo de veículos. “O centro já está bem congestionado e as vagas de estacionamento mais disputadas. Isso significa que há mais pessoas em circulação e os comerciantes precisam atraí-las para suas lojas”, conclui Fádua.