skip to Main Content

Dia dos Pais amplia expectativas do comércio e ganha campanha virtual da ACMC

Pesquisa indica que maioria dos filhos comprará presente para os pais

Na contagem regressiva para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 9, o comércio aposta na venda de presentes para alavancar os negócios. Além do potencial da comemoração em si, a expectativa maior está nas lojas e restaurantes com as portas abertas, o que amplia o acesso dos consumidores. Para incentivar as compras na cidade durante a data, a ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes lançou a campanha virtual “Presenteie seu pai e fortaleça o comércio local”, que tem a proposta de enfatizar a data comemorativa e estimular o vínculo de pais e filhos.

Mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos brasileiros, segundo uma pesquisa feita pela empresa Méliuz. Os segmentos de roupas, calçados/acessórios, eletrônicos, perfumes/cosméticos e celulares devem ser os mais procurados, assim como as alternativas de kits e cestas com mix de produtos. O gasto médio será de R$ 100 a R$ 150.

O Dia dos Pais é praticamente a primeira data comemorativa com as lojas abertas e a circulação de consumidores nas ruas, então, a expectativa é grande. A reabertura do comércio em Mogi se deu no Dia dos Namorados, o que limitou os resultados. Desta vez não. O comércio já está funcionando há algumas semanas e o consumidor está adaptado aos horários. Além disso, o Dia dos Pais tem um forte apelo e a maioria dos filhos vai se esforçar para comprar presentes”, ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

É pensando neste potencial que a dirigente da Associação Comercial orienta os comerciantes a investirem em estratégias de marketing para atrair os consumidores. Além de divulgações nas mídias sociais, cartazes e outros materiais publicitários, Fádua destaca a importância de promoções, facilidades de pagamento, descontos e opções diferenciadas de presentes, inclusive kits personalizados.

Algumas dicas valem para o comércio em geral. Mesmo que a sua loja não trabalhe diretamente com presentes para os pais, nesta época há uma maior circulação de consumidores nas ruas e vale a pena aproveitar isso para potencializar o seu negócio”, orienta a vice-presidente.

A campanha virtual da ACMC disponibiliza peças publicitárias que podem ser utilizadas para divulgar o Dia dos Pais (BAIXE AQUI). A iniciativa conta com as parcerias de Aquatec, Multiplic Corretora de Seguros e Arrumando a Casa.

Para maiores informações sobre a campanha virtual, ligue no 4728-4324.