skip to Main Content

Série comemorativa dos 100 Anos apresenta depoimento da única mulher na presidência da ACMC

Tânia Fukusen Varjão lembra desafios da sua gestão; em outro depoimento atual vice-presidente destaca benefícios aos associados

Nesses 100 anos de existência, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC teve uma única mulher como presidente. A economista e empresária Tânia Fukusen Varjão assumiu a entidade em 2012 e depois foi reeleita para o mandato 2015/2017.

Na série de depoimentos em comemoração ao centenário da Associação Comercial, Tânia conta um pouco da sua história na entidade, onde ingressou em 2005, e relembra alguns desafios, como a implantação da Lei Mogi Mais Viva, que mudou a estrutura visual da cidade e exigiu muitas adaptações nas fachadas dos estabelecimentos, com a ACMC atuando como interlocutora entre os comerciantes e o poder público.

A ex-presidente lembra, ainda, do papel importante da entidade nas duas grandes revitalizações da área central. “Me sinto muito honrada de ter sido a primeira mulher na presidência da Associação Comercial nesses 100 anos”, diz Tânia Fukusen.

O vice-presidente José David Abílio também compartilhou a experiência de fazer parte da entidade há mais de 10 anos e comenta sobre o trabalho desenvolvido na setorial de contabilidade, com resultados para a melhoria do setor.

No seu depoimento, o vice-presidente relata os benefícios do associativismo, em especial as parcerias que proporcionam a formação universitária dos colaboradores das empresas, com valorização das equipes. “É uma honra atuar na ACMC”, afirma o dirigente.

Os depoimentos podem ser conferidos nas redes sociais da Associação Comercial e no site (www.acmc.com.br). A série comemorativa dos 100 Anos da ACMC tem a parceria de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica, CS Brasil, Arrumando a Casa, O Boticário, Aquatec Purificadores de Água e Multiplic Corretora de Seguros.