skip to Main Content

ACMC comemora 100 Anos e entrega obra de arte para a cidade

Escultura que simboliza evolução do comércio está colocada na Praça Oswaldo Cruz e será apresentada no sábado

As comemorações dos 100 anos da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes têm o seu ponto alto neste sábado (12/12) com a entrega de uma obra de arte para a cidade. A escultura, com cinco metros de altura, está colocada na Praça Oswaldo Cruz e será apresentada aos mogianos numa solenidade marcada para às 9 horas.

Confeccionada em aço inox, a escultura criada pelo artista plástico Rodrigo Bittencourt representa evolução, crescimento e prosperidade. Ela está colocada em ponto estratégico da Praça Oswaldo Cruz, próximo da baia localizada na Rua Barão de Jaceguai, podendo ser vista por pedestres e também por quem circula de carro pela região.

A Praça Oswaldo Cruz é uma das mais tradicionais de Mogi, localizada bem na região central onde está o principal polo comercial da cidade. Além disso, a praça passou recentemente por uma revitalização e a escultura dos 100 anos deverá ser um novo cartão postal”, ressaltou o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

Além da escultura para a cidade, a ACMC também irá presentear ex-presidentes e parceiros da entidade durante a solenidade preparada para este sábado, com autorização da Secretaria Municipal de Segurança e de acordo com as restrições da atual fase do Plano SP.

Durante os últimos meses, a ACMC promoveu lives de empreendedorismo e também exibiu depoimentos de associados e dirigentes da entidade sobre os 100 anos. As ações, que podem ser conferidas nas redes sociais (acmogidascruzes) e no site (www.acmc.com.br), tiveram as parcerias de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica, CS Brasil, Arrumando a Casa, O Boticário, Aquatec Purificadores de Água e Multiplic Corretora de Seguros.

Fundada em 1920, a ACMC é a quinta associação comercial mais antiga do Estado de São Paulo e figura entre as maiores em serviços e produtos, numa rede formada por mais de 400 associações comerciais.

Foto: Ney Sarmento/ PMMC