skip to Main Content

Conselho Empresarial Feminino divulga as vencedoras do Prêmio Mulher Empresária 

O anúncio das ganhadoras foi realizado durante transmissão online

Os nomes das vencedoras do “Prêmio Mulher Empresária – Mulheres que fazem a diferença em tempos de pandemia” foram anunciados nesta quarta-feira pelo Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), durante uma cerimônia online. Esta é a primeira vez que é realizada uma votação pública para eleger as vencedoras da premiação que ocorre anualmente. Ao todo, as homenageadas receberam mais de 10 mil votos.

O Prêmio Mulher Empresária é uma homenagem promovida pelo Consef no mês de março e busca reconhecer as empreendedoras que se destacaram em seus setores. Neste ano, por causa das medidas de restrições sanitárias, a divulgação das ganhadoras foi realizada por meio de uma cerimônia online, onde cada homenageada participou da transmissão de sua residência. As vencedoras do prêmio receberão uma homenagem na sede da ACMC, prevista inicialmente, para o dia 13 de abril, em respeito às medidas restritivas em vigor atualmente.

A votação popular, que alcançou 10.915 votos, escolheu três mulheres entre um grupo de oito homenageadas. A empresária que teve mais votos, foi Shenia Lamas de Carvalho Prado, proprietária da Rainha dos Antepastos, com 39,5% do total de votos. Em segundo lugar, ficou a facilitadora de grupos e praticante de Jin Shin Jyutsu, Cristiane Yonezaki, com 25,9% dos votos. A terceira empreendedora mais votada, foi a fisioterapeuta Giovanna Squarcine de Souza Leite, com 9,7%.

A premiação contou com a participação da assessora de eventos Danielle Cristina Ferreira da Silva, da proprietária do Quintal do Bartô, Isabel Rodrigues da Cruz, da dona da pizzaria Via Napoli Regiane dos Santos Mendes Dionísio, além da dona do Caldo & Cia Tania Rodrigues e a proprietária do La Verrie Bar e Bistrô Thaís Oliveira de Santana. Todas as homenageadas ganharão um certificado de gratificação do Consef por sua contribuição ao comércio mogiano.

 “São mulheres guerreiras e empreendedoras, merecedoras de todas as homenagens”, ressalta a presidente da ACMC e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp), Fádua Sleiman.

Para a superintendente do Consef, Celu Campolino, o Prêmio Mulher Empresária é uma maneira de reconhecer o trabalho de todas as empreendedoras mogianas. “Queremos mostrar os bons exemplos e as iniciativas de nossas empreendedoras”, acrescenta.

O “Prêmio Mulher Empresária – Mulheres que fazem a diferença em tempos de pandemia” conta com o patrocínio de Oscar Calçados, Arrumando a Casa, Shibata Supermercados, O Boticário e Aurora Beauté Fem.

 

Assista a divulgação na íntegra