skip to Main Content

Associação Comercial de Mogi fará palestra sobre eSocial

Evento será voltado aos empresários e contadores mogianos

Para tirar dúvidas e orientar empreendedores e contadores mogianos sobre o sistema do eSocial, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) promove a palestra ‘Saúde e Segurança do Trabalho (SST) no eSocial: Perdi o prazo, e agora?’, com a consultora e especialista em Segurança do Trabalho, Fran Assis. O evento gratuito será realizado no dia 18 de agosto, às 18h30, no auditório da entidade.
Desde o início deste ano, as empresas, independente do porte, são obrigadas a alimentar o sistema do eSocial com informações relativas à Medicina e Segurança do Trabalho. Os empregadores devem enviar os dados de Comunicação de Acidente de Trabalho, Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho – Agentes nocivos. Estas documentações impactam na aposentadoria especial dos colaboradores, nos pagamentos de insalubridade e periculosidade, além da tributação de folha de pagamento e gestão dos afastamentos.
Pensando nas dúvidas que podem surgir neste processo, a palestra vai abordar diversas informações sobre o que é eSocial, cronograma de implantação, eventos relacionados à SST, quais empresas precisam enviar os dados, além de prazos e novas atualizações.
Para mais informações e se inscrever para a palestra, entre em contato pelo telefone 4728-4317, WhatsApp 9 7204-9863 ou e-mail sst@acmc.com.br. As vagas para o evento são limitadas. A ACMC fica na rua Barão de Jaceguai, 674, Centro.

Serviço
Com o objetivo de apoiar os empreendedores, a Associação Comercial de Mogi mantém desde janeiro o serviço de Gestão de Atendimento no eSocial. A ferramenta possibilita que os empresários e contadores contem com a ACMC para gerenciar as informações relativas à Medicina e Segurança do Trabalho no sistema do eSocial.