skip to Main Content

Consef/CMEC da Associação Comercial de Mogi das Cruzes realiza Circuito da Autoestima Feminina

Evento contou com a participação de empreendedoras de diversos setores
A força do empreendedorismo feminino foi o grande destaque do 2⁰ Circuito da Autoestima Feminina promovido pelo Conselho Empresarial Feminino/Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O evento, realizado nesta quarta-feira (21), reuniu onze expositoras de diversos segmentos no auditório da entidade.
A superintendente do Consef/CMEC, Celu Campolino, destacou a potência das empreendedoras mogianas. “Mais que uma oportunidade de mostrar seus produtos e descobrir novos clientes, o evento é uma chance de fazer network, trocar ideias e fortalecer o empreendedorismo feminino”, analisou.
A presidente da ACMC e vice-presidente do CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Fádua Sleiman, reforçou que a entidade tem como uma das metas, o estímulo ao empreendedorismo feminino. “Em nossa Região, 52% dos negócios são de mulheres ou contam com elas à frente, isso mostra a contribuição delas para o desenvolvimento das cidades do Alto Tietê. Queremos fomentar cada vez mais os negócios femininos”, disse.
O evento contou com a palestra da consultora de negócios e especialista em marketing do Escritório Regional Alto Tietê do Sebrae-SP, Mônica Lemes, que falou sobre “Comportamento Empreendedor: A atitude e a garra da mulher”. “A mulher é multifuncional. Ela consegue abarcar melhor as pessoas, entrega seu produto com carinho e proposta de valor com diferenciais, isso garante seu sucesso. E o Sebrae está sempre à disposição para ajudá-la”, orientou.
A dona da Kefi Make, Letícia Prates, criou a loja de maquiagens há três anos. “É muito importante um evento que tem apenas expositoras mulheres, pois ainda enfrentamos diversos desafios, muitas vezes não somos valorizadas, recebemos menos nos empregos apenas pelo fato de sermos mulheres. Essa é uma excelente oportunidade que a Associação Comercial nos proporcionou para mostrarmos nossos negócios”, pontuou.
A empreendedora Carla Andrade Carvalho afirmou que o circuito é uma chance de criar parcerias. “O Ateliê Doce Família existe há seis anos e essa é a chance de ampliarmos nossa visão e conhecermos novos negócios”, acrescentou.
A autônoma Amélia Rodrigues, de 63 anos, foi uma das visitantes do evento. “Encontrei diversos produtos diferenciados e o que chamou a atenção foi o ambiente acolhedor”, observou.
O Circuito da Autoestima Feminina teve o apoio da Pizzaria Via Napoli e FS Salgados. Durante o evento, foram arrecadados absorventes para a campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi, que distribui os itens de higiene para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.