skip to Main Content

Associação Comercial recebe 30 empresários para Café Empresarial

Rodada de Negócios busca promover network e novas parcerias.

O 13° Café Empresarial da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) reuniu 30 empresários de diversos segmentos para apresentar suas marcas e traçar negócios nesta quinta-feira (27). O evento é uma das ações da entidade para fortalecer o comércio e ampliar as parcerias entre os empreendedores mogianos.
A cada Rodada de Negócios promovida pela ACMC, cerca de 15 parcerias são fechadas. “Esta é uma maneira dos empresários mostrarem seus serviços, conhecerem outras marcas e ainda fazerem negócios. A cada Café Empresarial recebemos novas empresas interessadas em fazer network. Isto é muito bom para o comércio e o desenvolvimento de Mogi”, acrescentou.
Nesta edição, o Café Empresarial trouxe a palestra “Fundamentos para Finanças Planejadas”, do sócio-fundador da Planize, o planejador financeiro Fabrício Duarte. “Dados apontam que 80% das pequenas empresas não passam do primeiro ano e 60% delas não chegam ao quinto ano. Para as empresas é fundamental ter controle financeiro, pois se gastam mais do que recebem, por exemplo, é fato que vão quebrar. É preciso conhecer os gastos e as receitas, porque os custos continuam vindo”, explicou.

O diretor comercial da Digital Saúde, Ernandes de Castro, destacou que a Rodada de Negócios é uma chance de gerar novos investimentos. “Nestes eventos acabamos conhecendo novos empresários da cidade, fortalecendo a marca e fazendo negócios com os mogianos, que é o mais importante para nós”, analisou.
O formato da Rodada de Negócios possibilita que cada empresário apresente sua empresa para um grupo de empreendedores de cada vez, assim, ao final do evento todos os participantes podem estreitar suas relações de maneira mais próxima.
Para o consultor da Vilage Marcas e Patentes, Rafael Moraes, o Café Empresarial abre portas para parcerias. “Esta Rodada de Negócios é importante para promover o network e interação entre os empresários da Região. Muitas vezes posso ter um problema no meu negócio e na Associação Comercial consigo solucioná-lo por meio de algum parceiro ou empresa”, ressaltou.
O diretor comercial do Grupo Nextt Investimentos e Seguros, Ednaldo Silva, participou pela primeira vez do Café Empresarial. “É a chance de conhecer novos empreendedores e apresentar nossa empresa. Este é o melhor caminho para divulgar, buscar novos resultados e parcerias”, disse.
O 13° Café Empresarial contou com o patrocínio master de Digital Saúde, o patrocínio de Nogueira e Valladez – Corretora de Seguros, além da participação âncora de Zepha Alimentos, Grau Técnico e Neon Engenharia, assim como o apoio da Padaria Colinas do Sol, Casa de Bolos, Padaria Nippon e SSArq Arquitetura.