A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu o…
Vendas do Dia das Crianças movimentam o comércio mogiano
Associação Comercial de Mogi estima crescimento entre 8% a 10% para a data
Outubro traz uma das principais datas para o comércio mogiano. Para este Dia das Crianças, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima um crescimento entre 8% e 10% nas vendas em paralelo com o mesmo período do ano passado. Os setores de brinquedos e de vestuário são alguns dos mais aquecidos no 12 de outubro.
O Dia das Crianças representa um termômetro para o Natal – a melhor data para o calendário varejista – e lança tendências, especialmente, de brinquedos para o fim do ano. A data é um marco também para os segmentos de calçados e eletroeletrônicos. “Na data registramos um movimento importante no comércio mogiano, pois além dos pais, os avós, os tios e os padrinhos também costumam adquirir presentes nas lojas, mesmo que seja uma lembrança. Sem contar que muitas empresas e entidades fazem campanhas de arrecadação de brinquedos, o que colabora para as vendas”, analisou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
As vitrines no comércio mogiano já estão preparadas há algum tempo para a data, mas a procura pelos presentes deve se intensificar nos próximos dias, com o pagamento dos salários. “O maior movimento deve ocorrer entre este fim de semana e a véspera do feriado”, destacou Fádua. Pela estimativa da Associação Comercial, o tíquete médio dos presentes ficará em torno de R$ 150,00.
O aumento das vendas no mês das crianças coincide com o início do período de contratação de temporários. A previsão da ACMC é que neste ano haja aumento no nível de vagas para atender a gradual recuperação do mercado.
Segundo dados do Sindicato do Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Mogi das Cruzes, o volume de recrutamento deve avançar entre 10% e 15% em comparação com o ano passado criando entre 1,8 e 2 mil oportunidades na área de abrangência da entidade – Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Suzano -, sendo que o comércio mogiano deve responder por 60% a 70% do volume de admissões temporárias. Os recrutamentos devem seguir ao longo dos próximos meses, acompanhando a Black Friday e o Natal. As principais vagas são destinadas para vendedores.