skip to Main Content

Campanha do CMEC-Consef da Associação Comercial arrecada doações para mulheres em vulnerabilidade social

Ação social “Você merece dignidade” segue até o dia 30 de abril

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC – Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) promove a campanha “Você merece dignidade” que arrecada itens de higiene pessoal e peças de vestuário para as mulheres em vulnerabilidade social da cidade. As doações podem ser entregues até o dia 30 de abril na sede da ACMC e nos postos de coleta espalhados pelas lojas parceiras.
A ação social foi lançada durante o 23º Prêmio Mulher Empreendedora, realizado no último 26 de março. “Desde sua criação, a atuação do CMEC – Consef é pautada no apoio à mulher, em especial ao empreendedorismo feminino, e as causas sociais representam um importante papel do nosso conselho”, reforçou a superintendente do CMEC – Consef, Celu Campolino.


A campanha busca arrecadar peças de vestuário, incluindo roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação, além de itens de higiene pessoal como absorvente, shampoo, condicionador e maquiagem. “O principal objetivo dessa ação social é promover, incentivar e resgatar a autoestima das mulheres em vulnerabilidade social da nossa cidade. O autocuidado é um passo importante para conquistar a autoconfiança, que abre novas perspectivas e gera o empoderamento das mulheres. Todas as doações são bem-vindas, como roupas íntimas novas, pijamas, chinelos, acessórios para os cabelos, acetona, esmalte, pente, entre outros artigos”, pontuou Celu.
Toda a arrecadação será destinada para o Fundo Social de Mogi das Cruzes que fará a destinação dos itens. O CMEC – Consef e a ACMC são parceiros do órgão em diversas ações, incluindo a Campanha do Agasalho e a Tia Chica.
As doações para a ação “Você merece dignidade” podem ser entregues na sede da Associação Comercial de Mogi, localizada na rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para o comércio que quiser ser ponto de doação da ação, entre em contato pelo telefone 4728-4300.