Em um mundo cada vez mais digital e conectado, a…

Lei Mogi Mais Viva e segurança no Centro são debatidos em reunião com a Associação Comercial de Mogi
O secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, se reuniu com a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Fádua Sleiman, e com representantes da diretoria da entidade, na manhã desta quarta-feira (26), no prédio da Prefeitura. Durante o encontro, foram discutidos a segurança na Região Central e o trabalho de orientação e fiscalização da Lei Mogi Mais Viva.
“Estamos buscando o diálogo, com muita transparência, com os comerciantes para entender os problemas existentes e buscar a adequação à legislação existente, beneficiando a paisagem urbana da Cidade, e sem prejuízos aos envolvidos”, explicou Ito.
O secretário lembrou que já foram feitas reuniões com setores do comércio, como os supermercados, e com os empreendedores de rua. Além disso, a equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança está visitando comércios para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos sobre a legislação. Sempre que detectado desrespeito às normas, é indicada a regularização.
A Lei Mogi Mais Viva foi elaborada em 2009, com o objetivo de ordenar o espaço urbano da cidade, criando regras para a prática da publicidade em Mogi das Cruzes.
Mais informações sobre a Lei Mogi Mais Viva podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5147.
Segurança
Durante a reunião, também foi discutida a segurança nas áreas comerciais do Município, principalmente na Região Central.
A Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, intensificou o trabalho de rondas ostensivas. A região central também conta com o monitoramento por câmeras, que é feito pelo Centro de Operações Integradas (COI). As imagens registradas são utilizadas tanto no atendimento de ocorrências, quando há flagrante, quanto na investigação pela Polícia Civil.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.