Skip to content

Evento da ACMC impulsiona networking entre empreendedores locais com a 15ª Rodada de Negócios

A manhã desta terça-feira (29) foi marcada por conexões e troca de experiências durante a 15ª Rodada de Negócios – Café Empresarial, promovida pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), sob a presidência de Fádua Sleiman. O evento, realizado no auditório da entidade, no Centro, reuniu 30 empreendedores de diferentes segmentos, incluindo cinco empresas âncoras, com o objetivo de fomentar parcerias e ampliar a rede de contatos entre os participantes.

Divididos em grupos estratégicos, os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, criando um ambiente dinâmico voltado à geração de negócios. A iniciativa, de acordo com a presidente Fádua, fortalece o ecossistema empreendedor local ao proporcionar um espaço estruturado para o networking qualificado. “A proposta comercial é que seja um grupo pequeno de participantes para que todos tenham oportunidade de falar do seu negócio. Normalmente, nessas edições, alcançamos um resultado positivo de quase 20% de sucesso, com alguns negócios fechados entre empresários que são nossos associados, o que corresponde a 70%, e convidados de segmentos que interessam à nossa rodada. Isso é, oportunidade de negócios para Mogi das Cruzes”, enfatiza Fádua.

Um dos destaques do encontro foi a palestra da especialista em Marketing e Promoção de Vendas, Bárbara Roumanos, que abordou o tema “Como criar uma campanha de vendas impactante”. A apresentação ofereceu insights práticos e estratégias voltadas à atração de clientes e aumento de conversão em vendas, sendo especialmente relevante para os profissionais presentes que buscam se destacar no mercado.

A empresária Rosemeire Alexandrina Silva de Sousa, da Aquatec Purificadores de Água, uma das âncoras, fala sobre a importância desse evento de negócios. “É uma ótima oportunidade para conhecer vários empresários e suas respectivas empresas, além de ficar por dentro de tudo o que a Cidade oferece. Muitas vezes, não conhecemos todos os empresários. E eventos como esse abrem o nosso leque de empresas para fazer bons negócios”, diz Rosemeire. A Aquatec trabalha com foco na água alcalina com gás de ozônio e oferece tratamento e purificação de água.

Para o empresário Ernandes de Castro, da Digital Saúde Assessoria, que comercializa plano de saúde e plano odontológico em todo o território nacional, o evento ajuda a fomentar o networking e fortalecer o comércio aqui na região do Alto Tietê, além de aproximar os comerciantes e fazer negócios na nossa Cidade. Neste quesito, a Associação Comercial tem um papel fundamental. Hoje, basicamente, a gente vive num mundo corporativo, mas virtual. E essas reuniões juntam a nossa força, nos conecta e nos aproxima. Isso faz toda a diferença”, ressalta Ernandes, que também foi âncora do evento.

A ASA Consultoria Imobiliária, que foi a empresa patrocinadora da Rodada de Negócios, foi representada pela diretora comercia Suely Asakawa, que está há 20 anos no mercado, dois quais 12 anos na ASA. “Em um cenário cada vez mais digital e competitivo, fomentar parceiros para você indicar, para você poder aumentar o seu portfólio de trabalho, num mundo bem virtual, se faz de suma importância numa Rodada como essa. Esse contato é muito importante, com foco em criar conexões sólidas”, destaca Suely.

Diante do sucesso da iniciativa e do engajamento dos participantes, a ACMC já anunciou uma nova edição da Rodada de Negócios para o mês de maio, com data a ser confirmada.

Siga-nos nas redes sociais

Faça parte da ACMC. Escolha o plano que melhor se adequa ao seu negócio e seja um associado.
Passe a ter direito a serviços e benefícios exclusivos.