Skip to content

Carnaval amplia potencial de vendas do comércio

Expectativa é de crescimento de 2% nos negócios com a folia carnavalesca

O Carnaval 2019 deve gerar um crescimento de 2% no movimento das vendas no período entre o final de fevereiro e o início de março, segundo projeções da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que leva em consideração o ritmo do varejo nos últimos meses.

“O Carnaval é uma data de grande potencial e quem vem se destacando nos últimos anos principalmente por conta da ascensão dos blocos de ruas. Neste ano, em especial, o mercado tem a seu favor o retorno do desfile das escolas de samba na Cidade e a ligeira recuperação da economia”, analisa Mohamad Issa, diretor do ACMC.

A expectativa de maior movimento é nos setores de bebidas, alimentos, artigos de festas e decoração, roupas – em especial fantasias, e até mesmo no turismo. Apesar da procura ser mais expressiva em alguns segmentos específicos, o diretor da ACMC aposta que o comércio varejista, como um todo, ganha com a maior circulação de consumidores nas ruas.

“Os lojistas devem aproveitar a disposição dos consumidores no Carnaval para fazer liquidações e adotar outras estratégias que atraiam o cliente e o levem a comprar outros produtos”, orienta Mohamad Issa.

O Carnaval 2019 acontece oficialmente no período de 2 a 5 de março, mas em muitos locais a folia começa antes.

Siga-nos nas redes sociais

Faça parte da ACMC. Escolha o plano que melhor se adequa ao seu negócio e seja um associado.
Passe a ter direito a serviços e benefícios exclusivos.