O Circuito Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da…
Carnaval amplia potencial de vendas do comércio
Expectativa é de crescimento de 2% nos negócios com a folia carnavalesca
O Carnaval 2019 deve gerar um crescimento de 2% no movimento das vendas no período entre o final de fevereiro e o início de março, segundo projeções da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que leva em consideração o ritmo do varejo nos últimos meses.
“O Carnaval é uma data de grande potencial e quem vem se destacando nos últimos anos principalmente por conta da ascensão dos blocos de ruas. Neste ano, em especial, o mercado tem a seu favor o retorno do desfile das escolas de samba na Cidade e a ligeira recuperação da economia”, analisa Mohamad Issa, diretor do ACMC.
A expectativa de maior movimento é nos setores de bebidas, alimentos, artigos de festas e decoração, roupas – em especial fantasias, e até mesmo no turismo. Apesar da procura ser mais expressiva em alguns segmentos específicos, o diretor da ACMC aposta que o comércio varejista, como um todo, ganha com a maior circulação de consumidores nas ruas.
“Os lojistas devem aproveitar a disposição dos consumidores no Carnaval para fazer liquidações e adotar outras estratégias que atraiam o cliente e o levem a comprar outros produtos”, orienta Mohamad Issa.
O Carnaval 2019 acontece oficialmente no período de 2 a 5 de março, mas em muitos locais a folia começa antes.