O Circuito Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da…
ACMC prestigia posse na Facesp e destaca importância da união para o Brasil avançar
Novo presidente da Federação diz que setor privado será principal agente de desenvolvimento
A ACMC marcou presença, na última quinta-feira, na solenidade de posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para o biênio 2019/2021, Alfredo Cotait Neto; do diretor vice-presidente tesoureiro, Marco Bertaiolli, que por muito anos presidiu a entidade mogiana; e dos 20 vice-presidentes que representam as regiões administrativas paulistas. A cerimônia contou com participação do ministro da Economia Paulo Guedes, do governador João Doria e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
O vice-presidente da ACMC, Silvio José de Moraes, representou o setor empresarial de Mogi das Cruzes e destacou a importância da cidade na história da Facesp. “Somos uma das associações comerciais mais antigas de São Paulo. A Facesp reúne 420 entidades, estamos entre as 10 maiores em produtos e serviços e temos um representante nosso na Diretoria Executiva. Portanto, não poderíamos deixar de prestigiar esse importante momento da federação e para o empreendedorismo”, disse o dirigente.
A ACMC integra a Região Administrativa 3 – Metropolitana Alto Tietê, agora sob a coordenação de William Cotrim Paneque, presidente da Associação Comercial de Guarulhos e empossado ontem como vice-presidente da Facesp. “Estamos todos unidos pelo associativismo e para que o Brasil possa avançar”, disse o vice-presidente da ACMC.
No seu discurso de posse, o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, frisou que “o País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio a uma profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república”. Ele acrescentou que essa mudança de paradigma “irá colocar o setor privado como principal agente do desenvolvimento”.
“Seremos a voz do empreendedorismo, com o apoio das 420 associações comerciais espalhadas por todo Estado de São Paulo e que representam uma força política sempre mobilizada na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento nacional”, declarou o presidente da Facesp.
O dirigente da ACMC conta que os discursos na solenidade foram em defesa da urgência da reforma da Previdência para o Brasil encontrar o caminho do equilíbrio fiscal e, desta forma, recuperar a credibilidade para que os investimentos se concretizem. O ministro Paulo Guedes declarou que daqui a 60 ou 90 dias a reforma deverá ser aprovada, com a desejada potência fiscal. Ele afirmou que a prioridade agora é administrar os gastos públicos, que “subiram sem controle”. Adiantou que os impostos “vão ser simplificados e vão descer” via reforma tributária.
“Foi uma grande oportunidade e importante saber como o governo está conduzindo as principais discussões para a retomada da economia. O Brasil precisa das reformas para que os negócios aconteçam”, destacou o vice-presidente da ACMC.
Empossados Biênio 2019-2021:
Presidente – Alfredo Cotait Neto
Diretor Vice-presidente Tesoureiro – Marco Aurélio Bertaiolli
Diretor Vice-presidente Secretário – Roberto-Mateus Ordine
Diretor Vice-presidente – João Bico de Souza
Diretor Vice-presidente – Jorge Aversa Junior
Diretor Vice-presidente – Ary de Oliveira Russo
Diretor Vice-presidente – Abdo Antonio Hadade
Diretor Vice-presidente – Farid Murad
Giacinto Cosimo Cataldo (RA1 – Município de São Paulo)
Vera Lucia Alves da Rocha (RA2 – Metropolitana ABC)
William Cotrim Paneque (RA3 – Metropolitana Alto do Tietê)
Moacyr Correa Felix Junior (RA4 – Metropolitana Oeste)
Eliseu Braga Chagas (RA5 – Litoral Paulista)
José Antonio Saud Junior (RA6 – Vale do Paraíba)
Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi (RA7 – Campinas)
Elton Vilela de Moura Monteiro (RA8 – Jundiaí)
José Alberto Cépil (RA9 – Sorocaba)
Ernesto Melo Bonilha (RA10 – Vale do Paranapanema)
Francisco Carlos Julio Pinghera (RA11 – Ribeirão Preto)
Patricia Aparecida Rossi (RA12 – Bauru)
Mauricio Pazian (RA13 – Araçatuba)
Antonio Carlos Parise (RA14 – São José do Rio Preto)
Adriano Luiz Martins (RA15 – Marília)
José Eduardo Rodrigues de Carvalho (RA16 – Baixa Mogiana)
Ricardo Anderson Ribeiro (RA17 – Presidente Prudente)
José Janone Junior (RA18 – São Carlos)