O Circuito Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da…
Café Empresarial da ACMC gera negócios
Evento reuniu 30 empresas de vários segmentos para prospecção de investimentos e divulgação de serviços e produtos
Novas oportunidades de negócios, networking, troca de informações e divulgação de produtos e serviços são os objetivos alcançados no Café Empresarial com rodada de negócios da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Na segunda edição deste ano, na manhã de hoje (03/07), representantes de 30 empresas participaram da iniciativa com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade e estimular a prospecção de clientes. Como as vagas são limitadas, os interessados em participar da próxima edição, agendada para outubro, já podem entrar em contato para garantir vaga.
Os inscritos na dinâmica, além da oportunidade de apresentar seus negócios e trocar contatos com possíveis clientes ou fornecedores, tiveram oportunidade de acompanhar a palestra sobre “Assédio moral no ambiente de trabalho”, um tema polêmico e atual nas empresas, ministrada pela psicóloga Dulcinea Bená Tamura, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e especialista em neurolinguística.
“Com as redes sociais e facilidades trazidas pela tecnologia é preciso cuidado no relacionamento com os funcionários e com o que se faz e fala no ambiente de trabalho, porque tudo por ser filmado e gravado. Hoje, vários processos ocorrem por conta de postura inadequada. Além disso, há pessoas que sofrem caladas com o assédio moral e sexual no trabalho porque precisam do emprego, temem represálias e desenvolvem problemas de saúde. Isso afeta a produtividade e gera afastamentos médicos, prejudicando a empresa”, alerta Dulcinea.
Em seguida, na rodada de negócios, os participantes tiveram oportunidade de divulgar produtos e serviços aos 30 representantes de empresas inscritos. O dinamismo é o ponto forte deste formato de apresentação. “O Café Empresarial promove o networking e há resultados positivos na geração de negócios, inclusive depois desta rodada, porque as pessoas têm oportunidade de se conhecer. O modelo de rodada de negócios deu tão certo que a procura é sempre grande por pessoas interessadas em participar, apesar das vagas limitadas. Além disso, sempre trazemos um palestrante para falar sobre temas da atualidade e esclarecer dúvidas”, destaca a vice-presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman.
Uma das âncoras da rodada de negócios, Ana Carolina Galindo, diretora do Centro de Aprendizado Gastronômico (Cenag), destaca a oportunidade de fazer contato com várias pessoas em um único evento. “Aqui, nos apresentamos a 30 representantes de empresas em apenas uma manhã, conhecemos estes empresários e podemos aproveitar para prospectar novos clientes”, avalia.
A opinião é compartilhada por Ricardo Luis de Magalhães e Silva, sócio-proprietário do Hotel Vale do Sonho, em Guararema. “Esta troca de contato e informações gera sempre boa expectativa de negócios. Como o hotel, além de opções de lazer, tem espaço para eventos corporativos, aqui temos contato direto com nosso público alvo”, destaca.
A proprietária da LM Consultoria, Larissa Macedo, também faz avaliação positiva da iniciativa. “Costumo participar de atividades como esta porque são bastante proveitosas devido à concentração de pessoas em um único lugar e com o mesmo objetivo. Além da divulgação, a troca de experiências é muito válida”, considera. Quem também aposta nos benefícios do networking é o representante comercial da Sancet Laboratório, Bruno Lopes. “Pretendo participar dos próximos porque fiz contato com pessoas de diferentes segmentos”, frisa.
A geração de negócios pós-rodada é constatada pela executiva de contas do Hotel Marbor, Érica Faria. “Esta é a terceira vez que participamos do evento e voltamos porque tivemos bons resultados nas edições anteriores, que nos trouxeram novos clientes”, revela. A oportunidade de estabelecer contatos também motiva a participação do proprietário da Enjoy Inglês Personalizado, Adriano Garcez Pereira. “Esta é minha primeira vez na rodada de negócios, mas com certeza pretendo voltar porque tudo foi muito produtivo”, conclui.
Esta edição do Café Empresarial contou com patrocínio de Re/Max e Shibata Supermercados, e apoio de Cenag e Vale do Sonho Hotéis & Eventos/ Summit Hotels.
Mais informações sobre a rodada de negócios de outubro podem ser obtidas pelo telefone 4728-4314.