A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu o…
ACMC recebe opinião de comerciantes sobre ampliação de vagas rotativas de estacionamento
Consulta a donos de estabelecimentos comerciais da cidade será feita até final do mês
Até o final deste mês, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) receberá a opinião dos comerciantes de regiões da cidade onde há a possibilidade de ampliação de vagas de estacionamento controlado. Na manhã de hoje (13-08), donos de estabelecimentos comerciais do Jardim Santista e Braz Cubas (centro) se reuniram com o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, para discutir o assunto na sede da ACMC. Na próxima terça-feira (20-08) será a vez dos lojistas do Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico.
Segundo o secretário, atualmente cidade conta com 1.092 vagas de estacionamento regulamentado, mas há possibilidade de aumentar o número nestes bolsões a fim de atender as reivindicações de comerciantes e consumidores. “Recebemos pedidos para ampliação do estacionamento nestas regiões e estamos consultando os mais interessados, que são os comerciantes, para ouvir a opinião deles sobre o assunto. A Associação Comercial coleta estas informações e nos entregará uma planilha com os dados. A partir daí vamos verificar a viabilidade”, explica Almeida, que detalhou as alterações no sistema e as vias sugeridas para receber as vagas de Zona Azul.
O presidente da ACMC, Marco Zatsuga, destacou o trabalho realizado pela Associação junto à Prefeitura. “Estamos realizando esta consulta porque a intenção é sempre colaborar com os comerciantes e oferecer comodidade para os consumidores realizarem suas compras e terem acesso aos serviços oferecidos na cidade com maior facilidade de estacionamento, por isso a importância da participação de todos”, avalia.
Segundo o diretor da ACMC, Roberto Assi, cerca de 600 convites foram feitos a comerciantes de Braz Cubas e do Jardim Santista para a reunião desta terça-feira. “O mesmo trabalhos será realizado para a discussão da ampliação de vagas de estacionamento no Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico, na próxima semana. Queremos ouvir a opinião dos comerciantes destes locais para levarmos a planilha com os dados tabulados à Prefeitura em setembro”, completa.
A comerciante Alice Hisayama, da região central de Braz Cubas, defende a ampliação das vagas controladas. “Muitas vezes, o estacionamento é ocupado pelos próprios comerciantes e funcionários do comércio ou mesmo pelas pessoas que vão para São Paulo e deixam os veículos parados nas vagas durante o dia todo. Desta forma não sobra mesmo para os consumidores. Com o estacionamento pago isso não acontecerá mais”, aposta.
A mesma opinião tem o proprietário de escritório de contabilidade, Genilson Tolentino, também de Braz Cubas. “Pela manhã, ainda por volta das 6h30, quando chego para trabalhar, as vagas já estão quase todas ocupadas. E esta situação permanece até o final do dia. Por isso acredito que seja mesmo necessário implantar o sistema de Zona Azul, para que mais clientes tenham oportunidade de estacionar nas proximidades dos estabelecimentos comerciais e de serviços com maior facilidade”, avalia.
O encontro da próxima semana também acontecerá na sede da ACMC, às 10 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4728-4300.