A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu o…
ACMC recebe opiniões de comerciantes sobre ampliação de vagas até dia 30
Consultas agora estão concentradas por email e telefone; última reunião presencial foi realizada hoje
A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes sediou nesta terça-feira (20/08) a última reunião presencial para apresentação da proposta de ampliação de vagas de estacionamento rotativo na Cidade. Depois de Braz Cubas e Jardim Santista, a discussão desta vez se concentrou nas ruas do Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico.
Até o próximo dia 30, a ACMC receberá opiniões dos comerciantes sobre a ampliação do estacionamento rotativo nessas regiões da Cidade. As opiniões podem ser dadas pelo e-mail (acmc@acmc.com.br) ou telefone (4728-4302). As respostas serão tabuladas e encaminhadas para a Prefeitura na primeira quinzena de setembro.
“Temos locais onde há demandas pelo estacionamento rotativo e outros onde existe potencial para a regulamentação. A missão da ACMC tem sido ouvir os comerciantes sobre as ruas cogitadas para ter vagas rotativas, como elas funcionam e o impacto nos negócios. Essas opiniões vão respaldar as decisões da Prefeitura”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.
A implantação do sistema rotativo significa que o estacionamento em determinado local será possível somente mediante pagamento e por tempo determinado. Atualmente, há 1.092 vagas para parada de veículos que funcionam desta forma na área central da Cidade. O que está em discussão agora é a ampliação disso para vias um pouco mais distantes, como a Cabo Diogo Oliver, ou mesmo outras regiões, com o é o caso da Praça Francisca Campos de Mello Freire, no Parque Monte Líbano, e a área central de Braz Cubas.
“Temos dado a oportunidade do comerciante de cada uma das regiões se manifestar e a expectativa é de que a opinião da maioria seja acatada pela Prefeitura”, dizem os diretores da ACMC, Roberto Assi e Mohamad Issa.
A expectativa é de que ainda em setembro a Prefeitura conclua os estudos técnicos, usando como referência a pesquisa da ACMC. Nos locais definidos, a implantação do estacionamento rotativo está prevista para ser efetivada até novembro.