O Circuito Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da…
Associação Comercial aguarda decisão da Prefeitura sobre estacionamento
Pesquisa sobre proposta de ampliação de vagas de Zona Azul realizada com comerciantes foi entregue para a Secretaria Municipal de Transportes
Após concluir o processo de consulta pública a comerciantes de sete regiões da cidade, a direção da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes aguarda as definições da Secretaria Municipal de Transportes sobre a ampliação do sistema de Estacionamento Rotativo (Zona Azul). A proposta da Prefeitura de implantar a Zona Azul nos locais onde a atividade empresarial tem crescido divide opiniões, segundo a pesquisa da ACMC. A expectativa é de que a definição do assunto seja divulgada em novembro.
As ruas cotadas para ampliação do Estacionamento Rotativo estão localizadas no Jardim Santista, Braz Cubas, Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico. Em agosto, a ACMC promoveu duas reuniões presenciais com técnicos da Prefeitura para detalhar as propostas de Zona Azul aos comerciantes dessas regiões. Além disso, foram feitas consultas pelo telefone e também pela internet.
“A ACMC cumpriu sua missão de intermediar e defender os interesses do comércio. Fizemos todo o esforço para consultar os comerciantes, pois entendemos que o estacionamento interfere diretamente na atividade empresarial, e mesmo com a falta de participação de representantes de algumas regiões, a expectativa é de que a nossa contribuição respalde a tomada das melhores decisões pela Prefeitura”, ressaltam os diretores da ACMC, Mohamad Issa e Roberto Assi.
Entre os locais em que os comerciantes são favoráveis a implantação da Zona Azul estão as Ruas Francisco Afonso de Melo, Dr. Deodato e Isidoro Boucault, em Braz Cubas; Rua Campos Salles, no Jardim Santista; e Ruas Dr. Corrêa, 1º de Setembro, Capitão Paulino Freire, Maestro Julio Ernesto de Oliveira, Manoel Urbano, Cel. Cardoso Siqueira e Ipiranga, no Centro. Por sua vez, os comerciantes são contrários ao estacionamento rotativo nas Ruas Professora Leonor de Oliveira Melo e Engenheiro Eugênio Motta, no Jardim Santista; na Rua Navajas, no Centro; e na Rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar.
“Nos locais onde a participação do comércio foi mínima ou nem existiu, caberá a Prefeitura a definição, de acordo com estudos técnicos. A expectativa é de que ainda em novembro isso seja divulgado e esperamos que a opinião dos comerciantes que participaram do processo de consulta prevaleça”, concluíram os diretores da ACMC.