skip to Main Content

ACMC apresenta as histórias dos homenageados do Prêmio Empreendedor do Ano 2019

A 41ª edição da premiação teve seis categorias com ganhadores indicados em pesquisa feita com associados:

COMÉRCIO – Grano Pizza & Bar

O GRANO PIZZA & BAR, no Parque Monte Líbano, trouxe um novo conceito de massas para a região. Com apenas 5 meses de trajetória, conquistou o coração dos clientes com deliciosas pizzas artesanais, massas, sobremesas e vinhos. O ambiente aconchegante e descontraído é comandado pelo chef Antonio Cipullo, que nasceu na cidade de Castellabate, na Itália, e chegou à cidade há 48 anos a convite do tio para empreender; por Fernando Yung, nascido na Coréia do Sul, mas que vive na cidade há 15 anos, quando foi convidado para trabalhar na Vult Cosmética; e por Sérgio Aparecido Izidoro, ex-gerente de uma empresa de mão de obra. Um trio de empreendedores que se encontrou no desejo comum de abrir uma pizzaria. Após meses de estudos e desafios, entregaram para Mogi uma experiência diferenciada em termos de casa de massas. Para os três amigos, esse prêmio fecha com chave de ouro o ano de 2019, com a sensação de que estão no caminho certo, que a equipe está fazendo um ótimo trabalho, que estão sendo reconhecidos pelo consumidor da região, e que nada é bom o suficiente que não possa ser melhorado.

EMPREENDEDORISMO FEMININO – Saint Thomas’ School

A SAINT THOMAS’ SCHOOL não é simplesmente uma escola bilíngue. Com dois anos e meio de atividades, se consolida como uma escola de perfil internacional, na qual os alunos são alfabetizados e tem o aprendizado 100% na língua inglesa. O empreendimento funciona no Bairro do Socorro e é resultado da união dos sonhos da inglesa Karina Harvey, que é natural de Colchester, na Inglaterra, e se mudou ainda na infância para Mogi, onde por muito tempo deu aulas de inglês para estudantes e empresários; da pedagoga Lívia Alessandra Bolina, com toda sua experiência de anos na área educacional; e da consultora e pedagoga Érika Ashiuchi Ferraris, atualmente licenciada para curtir a experiência de ser mãe pela primeira vez. Elas implantaram na cidade um modelo educacional de inglês imersivo e francês desde os dois anos de idade, com o mesmo ensino diferenciado que existe em algumas capitais brasileiras, mas adaptado para a realidade das famílias brasileiras, A aceitação dos mogianos é tão boa que as sócias revelam os planos para 2021 quando, além da Educação Infantil, a SAINT THOMAS’ SCHOOL abraçará também o Ensino Fundamental.

FRANQUIA – MagraSS

Em novembro, a MAGRASS comemora um ano de atividades em Mogi das Cruzes, onde está instalada na Praça Norival Tavares. A presença na cidade da maior franquia de emagrecimento saudável do Brasil e da América Latina é fruto do investimento da paranaense Thaís Batistella, que ainda tem sua residência oficial em Londrina, mas divide seu tempo com Mogi, onde enxergou um mercado promissor dentro Estado de São Paulo para investir. A empresária conta que precisou vencer intensos desafios, dentre eles a peculiaridade de mercado local e a crise econômica do País. Mas a proposta diferenciada da franquia que existe há 11 anos e está fundamentada na saúde e bem-estar das pessoas, possibilitou a evolução da MAGRASS que conquistou inúmeras parcerias e o reconhecimento dos clientes, empresários e da população, deixando de ser uma empresa nova e desconhecida para alcançar o patamar de ser indicada para receber o mais tradicional prêmio empresarial da Região. Para Thaís Batistella, a homenagem traz a certeza de que está trilhando o caminho do sucesso para que a MAGRASS possa crescer ainda mais em 2020.

INOVAÇÃO – Conexão Solar

A Conexão Solar é a empresa caçula do Grupo Conexão Digital, uma holding mogiana especializada em soluções tecnológicas e inovadoras nas mais diversas áreas como Telecomunicações, TI, Segurança e Energia Sustentável e que tem sua sede instalada no Helbor Concept. Comandada pelo empresário mogiano Anderson Fernando Mendonça, surgiu com a proposta de oferecer soluções eficazes para empresas e residências, com produtos de alta qualidade e sofisticação. Em kw/h instalados em dois anos, o equivalente é a mais de 200 famílias beneficiadas com a energia solar. O diferencial está no desenvolvimento de projetos de eficiência energética customizados às necessidades do cliente, resultando em redução de custos a partir do aproveitamento da matriz energética sustentável e com potencial crescente no Brasil. Com a expertise de uma equipe de profissionais altamente qualificados, o grupo contabiliza mais de cinco mil clientes em duas décadas de desenvolvimento de soluções no mercado regional.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – MJ CONSULTORIA & GESTÃO EMPRESARIAL

A MJ Consultoria & Gestão Empresarial foi criada no início deste ano e apesar do pouco tempo de atividade, já se destaca no segmento da saúde pela expertise do seu proprietário, o mogiano Marcello Delascio Cusatis, mais conhecido como Téo. Biomédico especializado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, o empresário mogiano decidiu priorizar a atuação na iniciativa privada em tempo integral, depois de passar os últimos oito anos na gestão pública, cinco deles como secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. A MJ tem sua base nas médias e grandes empresas de saúde, com um leque de serviços especializados na gestão hospitalar, desde a ampliação de rede credenciada até implantação de protocolos assistenciais e indicadores de resultados. No segmento de operadoras, a empresa tem contrato de exclusividade na Região com a Notre Dame – Intermédica. Como define seu proprietário, o DNA da MJ Consultoria & Gestão Empresarial é composto pela busca de resultados para as empresas e a qualidade na saúde à população.

TRADIÇÃO – Pizzaria La Capanna

Tradição, aliás, é a palavra que melhor resume a atuação da Pizzaria La Capanna, de segunda a segunda, no comércio de Mogi das Cruzes. São 32 anos da receita de sucesso criada pelo empresário Eduardo de Jesus Rodrigues, nascido em Guararema, mas morador de Mogi das Cruzes há quase 40 anos. Com ajuda da esposa Vera Lucia Ambrósio Rodrigues, a La Capanna iniciou suas atividades com a proposta de entrega de pizzas a domicílio, uma alternativa para realizar o sonho do empreendimento próprio mesmo diante da inexperiência no negócio. Os clientes conquistados no início foram essenciais para ajudar a pizzaria a ganhar fama e muitos deles se tornaram amigos. Há alguns anos, os negócios se expandiram, com sucesso, para o buffet La Capanna, que transporta uma versão da pizzaria para as festas. A La Capanna de 1987 até hoje funciona no modelo delivery e mesmo bem-sucedido, Eduardo Rodrigues revela os planos para vencer mais um desafio: a montagem de um salão para clientes no endereço da Praça do Socorro.