skip to Main Content

SCPC Mogi oferece novas soluções para controle da inadimplência

Novos serviços incluem consultas e negativações por profissionais liberais e maior agilidade para recuperar dívidas

Os associados da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes contam com novas soluções para o controle da inadimplência. Três ferramentas inovadoras já estão disponíveis no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e podem ser solicitadas a qualquer momento pelos filiados. Os produtos são o AED (Aviso Eletrônico de Débito), o Valida ID e o Profissionais Liberais.

O AED é uma ferramenta gratuita, já disponível para todos os associados que têm contrato com o SCPC e que visa a recuperação de dívidas de forma rápida e eficiente. Ele possibilita o comunicado de inclusão do documento de clientes inadimplentes no banco de dados do SCPC por meio eletrônico. São três tentativas por email e por SMS, com a mesma legitimidade da carta, que só é enviada após esgotadas as opções anteriores.

A evidência digital de envio, entrega e abertura assegura a validade legal do processo, que assim fica muito mais ágil. Tudo é feito em até três dias, enquanto que pelo modelo tradicional de carta o prazo é de oito dias”, ressalta Mariana Martins, coordenadora do SCPC Mogi.

O Valida ID é uma solução que integra todas as informações para validações cadastrais de clientes, encontrar clientes e soluções antifraude. O diferencial é que são quatro as chaves de acesso para entrada (CPF, E-mail, Telefone e Nome Completo), o que facilita a obtenção dos dados. A consulta no âmbito de qualificação possibilita identificar a utilização de CPF de uma pessoa que já morreu, por exemplo. “É possível contratar o pacote completo ou apenas a situação cadastral e a qualificação. Há possibilidades para cada necessidade da empresa”, explica Mariana.

A outra novidade é para os Profissionais Liberais. Agora, todos os serviços e benefícios do SCPC, com acesso ao banco de dados para consultas e negativações de débitos, podem ser solicitados por profissionais liberais (dentistas, médicos, prestadores de serviços), desde que estejam registrados em uma Ordem ou Conselho. Com isso, passam a ter ferramentas para coibir a inadimplência.

O SCPC busca, constantemente, atualizar as ferramentas para que as empresas possam ter um maior controle da inadimplência e recuperar as dívidas mais rapidamente. Um exemplo disso é o comunicado eletrônico de inclusão. Hoje, a maioria das pessoas está conectada digitalmente e isso deve ser usado para tornar o processo mais rápido e eficiente. Outra boa novidade é a liberação do banco de dados para os profissionais liberais. O setor de serviços é um dos que mais cresce, o que aumenta também os riscos de inadimplência. Ter uma ferramenta para controlar isso é indispensável”, destaca Silvio de Moraes, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC.

O SCPC Mogi atua em parceria com a Boa Vista Serviços e funciona na sede da ACMC, na área central. O serviço disponibiliza uma série de ferramentas para as empresas que trabalham com o sistema de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Possui cadastro de inclusões e exclusões de devedores, com consultas por telefone e internet aos lojistas, e informações sobre o Cadastro Positivo, que avalia o histórico de bom pagador para liberação de crédito.

O SCPC também disponibilizada o serviço de emissão de certidões positivas/negativas de débitos para fins de processos judiciais e habilitação em concursos públicos.

Maiores informações pelo telefone 4728-4309.