skip to Main Content

ACMC perde um dos seus diretores mais antigos

O empresário Raphael Iniesta Castilho morreu aos 85 anos; ele foi dono de uma das redes de farmácias mais tradicionais – a Mogifarma

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes perdeu um dos seus diretores mais antigos. Raphael Iniesta Castilho faleceu na noite do último domingo (23/02), aos 85 anos. O farmacêutico e empresário atuou durante muito tempo como tesoureiro da entidade e foi proprietário de uma das primeiras e mais tradicionais redes de farmácia da cidade – a Mogifarma.

Aos familiares e amigos, Iniesta nunca escondeu suas duas paixões na cidade – a ACMC e o Rotary Club. Sempre foi muito atuante e contribuiu para o desenvolvimento das entidades. Na ACMC, ele era o integrante mais antigo da diretoria e teve participação decisiva na instalação do prédio da Rua Barão de Jaceguai, onde a associação funciona, assim como na implantação do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Em 2014, durante a festa de comemoração dos 94 anos da ACMC, ele foi homenageado com o prêmio Prata da Casa, um reconhecimento à sua dedicação para o fortalecimento da atividade empresarial na cidade.

Todos tinham um carinho e um respeito muito grande pelo senhor Raphael, que sempre pensava no melhor para a ACMC e contribuía com muito trabalho. Durante muitos anos ele foi tesoureiro da associação e até pouco tempo participava das decisões e ainda negociava parcerias importantes. Sem dúvida, deixa um grande legado e continuará a ser uma referência para os diretores da ACMC”, ressalta o presidente Marco Zatsuga.

Raphael Iniesta Castilho morreu em decorrência de linfoma e deixou cinco filhos. O sepultamento será realizado às 15 horas desta segunda-feira, no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes.