A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu o…
Comércio de Mogi terá novo horário de funcionamento a partir desta sexta-feira
Direção da ACMC ressalta que ampliação de mais duas horas permitirá atendimento de mais consumidores e expectativa é de melhora nas vendas
O comércio terá um novo horário na cidade a partir desta sexta-feira (21/08). Agora estão liberadas oito horas de funcionamento por dia e a direção da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes aposta nesta ampliação para o maior movimento de consumidores nas lojas e, consequentemente, o aumento nas vendas.
“Essa ampliação de horário ajuda principalmente pelo fato da capacidade de pessoas dentro dos estabelecimentos estar limitada a 40%. Com duas horas adicionais, mais clientes terão a oportunidade de entrar nas lojas e, com isso, a oportunidade de fechar negócios é maior”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.
O dirigente comenta que a reabertura física das lojas a partir de 11 de junho, mesmo com horário reduzido, foi essencial para o início da recuperação do setor comercial. Uma pesquisa feita pela ACMC mostrou que para mais de 50% dos comerciantes a retomada das atividades proporcionou o aumento das vendas.
“As perdas foram grandes e será necessário um tempo mais longo para recuperar o volume de vendas, mas as lojas abertas estimulam as compras pelos consumidores. Nesta primeira quinzena de agosto, por exemplo, as vendas cresceram próximo de 25% em relação a julho na Capital, o que se reflete também aqui. O Dia dos Pais impulsionou isso e a tendência é de que a retomada dos negócios continue sendo beneficiada por essa ampliação do horário”, avalia o presidente da ACMC.
Em reunião na tarde desta quinta-feira com o vice-prefeito Juliano Abe, o Comitê Gestor da Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes e representantes da ACMC, Sincomércio e outras entidades de classe, foi definido que os horários de início e término das atividades, dentro do limite de oito horas, será facultado a cada empreendedor, sendo que, no caso de bares e restaurantes, o consumo local continua permitido somente até as 22 horas. O Mogi Shopping funcionará das 12 às 20 horas.
“A orientação é que os empresários coloquem a informação do horário de funcionamento da sua empresa no formulário disponível no site da Prefeitura e também na fachada da loja, o que ajudará na fiscalização e vai orientar melhor os consumidores”, conclui o presidente da ACMC.