skip to Main Content

Prêmio Mulher Empreendedora nas comemorações dos 100 anos da ACMC

Homenagens serão entregues para seis personalidades femininas que se destacam em diferentes setores de atuação

Nesta terça-feira (25/08), a ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes abre oficialmente a contagem regressiva para os seus 100 anos de fundação, comemorados em outubro, com a entrega do Prêmio Mulher Empreendedora, edição 2020. A homenagem é uma iniciativa do CONSEF – Conselho Empresarial Feminino para seis personalidades femininas, que se destacam em diferentes setores de atuação.

As homenageadas do Prêmio Mulher Empreendedora 2020 são: Juliana de Paula Guedes de Melo, secretária municipal de Educação; Cristina El Hayek, da Thayb Doces Árabes; Fátima Couto, advogada; Cláudia Vogt, do Studio Vogt; Graziela Di Bello Martinelli, da Domino’s Pizzaria e Rede de Postos Di Bello; e Vanessa Shizue Sasai, da VS Slim Vanessa Sasai.

Sem cerimônia festiva, em decorrência das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o Prêmio Mulher Empreendedora 2020 será entregue por diretoras do CONSEF em pequenos encontros. As primeiras a receber as homenagens serão a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes e a empresária Vanessa Sasai, nesta terça e quarta-feira, na sede da ACMC.

“A premiação, inicialmente, seria feita no evento festivo que todos os anos o Consef realiza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Esse ano, tivemos de alterar os planos em razão da pandemia mas, agora, com a maior flexibilidade da quarentena não poderíamos deixar de fazer a homenagem a essas mulheres, principalmente porque a atuação delas frente a esse momento difícil tem sido de superação e motivação para outras empreendedoras”, destaca a diretora superintendente do CONSEF, Nair Kamiyama.

O Prêmio Mulher Empreendedora integra as comemorações dos 100 anos da ACMC, que foi fundada em outubro de 1920 e é uma das associações comerciais mais antigas do Estado e Brasil. Além disso, foi uma das pioneiras na implantação de um Conselho Empresarial Feminino com o objetivo de estimular a participação feminina na sociedade e nos negócios.

“Nesses 100 anos, a ACMC sempre pautou sua atuação no apoio ao empreendedorismo e no desenvolvimento econômico. E as mulheres tem uma participação importante não apenas nos negócios, mas nas suas mais variadas vertentes, como educação, saúde e social. Por isso, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem”, diz a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Para o Prêmio Mulher Empreendedora 2020, a ACMC tem as parcerias de DDC Telefones, Contamec, Da Costa Advogada e Associados, Fukusen Uniformes, Saint Thomas’ International School, Pró-Educar Brasil – EAD,   HFS Hune Ferreira da Silva Advogados, S. Stein, Shibata Corretora de Seguros, VS Slim Vanessa Sasai e Lapiendrius.