skip to Main Content

Juliana Guedes e Vanessa Sasai recebem Prêmio Mulher Empreendedora

ACMC homenageia personalidades femininas que são destaque em diferentes áreas de atuação

A secretária municipal de Educação Juliana Guedes e a empresária Vanessa Sasai foram homenageadas nesta semana com o Prêmio Mulher Empreendedora 2020, uma iniciativa do Conselho Empresarial Feminino – Consef da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC para personalidades que são destaque em diferentes áreas de atuação.

A primeira homenageada foi Juliana Guedes, que recebeu o prêmio das mãos da vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, na tarde da última terça-feira (25/08). Secretária municipal de Educação desde 2017, ela comanda uma rede com mais de 47 mil estudantes e mais de quatro mil profissionais.

Já nesta quarta-feira (26/08) quem recebeu o Prêmio Mulher Empreendedora 2020 foi a empresária Vanessa Sasai, que está à frente da VS Slim Vanessa Sasai Emagrecimento e Estética, uma clínica voltada para saúde e bem-estar. A homenagem foi entregue pela diretora-superintendente do CONSEF, Nair Kamiyama.

A pandemia mudou os planos, mas nem por isso poderíamos deixar de homenagear mulheres que têm trajetórias inspiradoras e que encontraram alternativas para enfrentar esse momento adverso”, ressalta a vice-presidente da ACMC, ao lembrar que inicialmente a premiação seria num evento festivo.

Mais quatro personalidades femininas serão homenageadas pelo CONSEF/ACMC nos próximos dias: Cristina El Hayek, da Thayb Doces Árabes; Fátima Couto, advogada; Cláudia Vogt, do Studio Vogt; e Graziela Di Bello Martinelli, da Domino’s Pizzaria e Rede de Postos Di Bello.

Para o Prêmio Mulher Empreendedora 2020, a ACMC tem as parcerias de DDC Telefones, Contamec, Da Costa Advogada e Associados, Fukusen Uniformes, Saint Thomas’ International School, Pró-Educar Brasil -EAD, HFS Hune Ferreira da Silva Advogados, S. Stein, Shibata Corretora de Seguros, VS Slim Vanessa Sasai e Lapiendrius.

Conheça a seguir um pouco mais sobre a trajetória das duas primeiras homenageadas:

 

Juliana Guedes comanda uma das principais secretarias de Mogi

Rede municipal de Educação conta com mais de 47 mil estudantes”

Desde 2017, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes é comandada pela mogiana Juliana Guedes. Formada em Letras e Pedagogia, ela passou pelas salas de aula da rede estadual e municipal, além dos cargos de coordenadora pedagógica, vice-diretora, diretora e supervisora de Ensino. Hoje, ela cuida da educação de mais de 47 mil alunos e comanda mais de 4 mil funcionários entre profissionais diretos e indiretos. Para a professora, o cenário de pandemia de Covid-19 é um dos mais desafiadores de sua carreira.

Sempre fui incentivada a escrever, a contar histórias e por este motivo, busquei a faculdade de Letras”. Juliana é especialista em Língua Portuguesa e mestre em Educação, ambas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) São Paulo, além de Supervisão Escolar pelo Instituto Claretiano.

No currículo da professora, está a passagem como diretora do Caic Benedito Ferreira Lopes, os Cempres Ruth Cardoso e José Limongi Sobrinho, bem como o Departamento de Educação Não Formal.

Foi durante sua gestão que Mogi conquistou em 2018, nota 6,8 no Índice de Educação Básica (Ideb), a maior da história da cidade, que superou a média estadual e nacional. O indicador mede a qualidade da educação básica. “Este resultado se deve ao direcionamento pedagógico objetivo, por meio de materiais e metodologias eficazes, à valorização dos profissionais do Magistério e, sobretudo, à disponibilidade de inovar sempre”, ressaltou Juliana.

Além do Programa de Escola de Tempo Integral, a Educação de Mogi tem investido em ferramentas tecnológicas para aprimorar a experiência dos alunos em sala de aula. “Sempre acreditei que os alunos devem ter experiências que condizem com o mundo globalizado e, pensando nisso, foi criado o Educa Mais Mogi. Este é um programa que cuida da introdução de novas tecnologias na educação mogiana, desde o uso de games educacionais como Simulados e Migo, até de aplicativo para celular que possibilita interação dos pais com a escola”, esclareceu.

Em um momento que tem se mostrado desafiador para vários setores, Juliana ressalta que nenhum educador contemporâneo viveu esta situação. “O momento é de incertezas, mas também exige decisões, pois a escola é parte da vida das crianças e o lema da educação mogiana é que “A nossa educação transforma vidas”, portanto, não há tempo a perder. Resta olhar para o futuro com o mesmo compromisso do passado sem deixar de vislumbrar que o início deste novo século requer competências e habilidades que muitos desconheciam. Nada será como antes”, analisa.

 

Vanessa Sasai proporciona saúde e bem-estar para seus pacientes

Esteticista criou o método de emagrecimento VS Slim”

Vanessa Sasai é responsável por proporcionar saúde e bem-estar aos pacientes por meio da VS Slim Vanessa Sasai Emagrecimento e Estética, criada pela empresária em 2017. Formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas (UBC), ela desenvolveu o método de emagrecimento VS Slim. Para a empresária, o atual momento de pandemia de Covid-19 impõe desafios, mas que todos estão sendo superados.

A esteticista conta com uma pós-graduação em docência e atualmente, está realizando duas novas pós-graduações em psicoterapia e psicanálise. A empresária conta que a ideia de entrar para o mundo da estética veio depois de uma experiência pessoal. “A decisão de seguir por esse caminho surgiu depois de um tratamento estético errado de outro profissional que quase me levou a morte. Fiquei em cima de uma cama por seis meses. Após essa experiência fui estudar para me curar”, esclarece.

Atuando na área de estética há 10 anos, Vanessa também lecionou em uma escola técnica de Mogi das Cruzes. A busca por conhecimento é constante na carreira da empresária. “Comecei a empreender logo após minha formatura. Antes, trabalhava em minha casa, mas desde 2017 criei a clínica na Vila Oliveira. No momento estou fazendo duas pós-graduações para melhorar o bem-estar dos pacientes”, ressalta.

A VS Slim oferece diversos atendimentos, como tratamento de celulite, rejuvenescimento, clareamento e redução de medidas. “Quando comecei a empreender enfrentei todos os desafios que um sonhador encara no Brasil. O diferencial do atendimento da clínica é a análise individual de cada paciente utilizando um balanceamento personalizado para cada um. A sensação de poder ajudar na saúde, bem-estar e autoestima das pessoas é de missão cumprida e amor pela profissão”, afirma.

De acordo com a empresária, o principal desafio imposto pela Covid-19 é o distanciamento social. “A alternativa encontrada para enfrentar esse período foi aumentar os intervalos entre os atendimentos estendendo o dia de trabalho. Minha missão é transformar vidas e realizar sonhos, através de mudanças de hábitos, reparação biológica e tratamentos estéticos”, destaca. A VS Slim Vanessa Sasai Emagrecimento e Estética funciona na rua Agostinho Caporale, 397, Vila Oliveira.