skip to Main Content

Posto da Jucesp na ACMC tem isenção na taxa de abertura (DARE) de novas empresas

Medida determinada pelo Governo do Estado tem validade de 60 dias e visa estimular o empreendedorismo

O posto regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) na Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC já está trabalhando com a isenção da tarifa para abertura de novas empresas. A medida entrou em vigor nesta semana com o objetivo de estimular a economia através do empreendedorismo e terá validade por 60 dias, a contar de 25 de agosto.

A isenção da tarifa abrange as empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

Todo apoio é importante neste período de retomada da economia, em que muitas pessoas perderam o emprego, mas tem uma pequena reserva financeira para investir num negócio próprio”, avalia o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

A taxa de abertura de novas empresas é de R$ 138,05 e a expectativa do Governo do Estado é que isso estimule o empreendedorismo, assim como as linhas de crédito disponibilizadas, por exemplo, através do Banco do Povo e DesenvolveSP.

No Estado de São Paulo foram registradas10.882 novas empresas em maio; 15.918 em junho e 21.788 negócios em julho. Em Mogi das Cruzes, somente no posto da Jucesp da ACMC, a média antes da pandemia eram de 25 novas empresas. Nos últimos meses, a média tem sido de 10.

Com a maior flexibilização da quarentena a economia tem dado sinais de recuperação e esse incentivo do Governo do Estado deve dar um impulso extra”, conclui o presidente da ACMC.

O posto regional da Jucesp na ACMC funciona de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail jucesp_mogi@acmc.com.br ou pelo telefone 4728-4323.