skip to Main Content

Viatura para o Corpo de Bombeiros e posto do Creci são conquistas lembradas por dirigentes da ACMC

Série comemorativa dos 100 Anos da Associação Comercial apresenta depoimentos de Osvaldo Bolanho, Wilton Nogueira e Denilson Cruz

Nesses 100 Anos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC, dirigentes relembram conquistas importantes da história da entidade em depoimentos divulgados nas redes sociais. Nesta semana, a série comemorativa destaca, entre outras ações, as feiras empresariais, a aquisição de uma viatura de resgates para o Corpo de Bombeiros e a instalação do posto do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) em testemunhos do ex-presidente Osvaldo Bolanho e do atual vice-presidente, Wilton Nogueira, e do tesoureiro Denilson Cruz.

Presidente da ACMC no período de 2000 a 2002, o empresário Osvaldo Bolanho conta que durante a sua gestão a entidade promoveu feiras empresariais que movimentaram os negócios na cidade, com destaque para os eventos dedicados à saúde e informática. Uma das ações mais marcantes, no entanto, foi a campanha que culminou na aquisição de uma viatura de resgate doada para o Corpo de Bombeiros, que tinha muito trabalho em razão dos acidentes na Rodovia Mogi-Dutra quando a mesma ainda não era duplicada.

A Associação Comercial é centenária porque é protagonista, a casa do lojista. E assim tem que continuar”, ressalta Bolanho.

Atual tesoureiro da ACMC, o tesoureiro Denilson Cruz destaca a conquista para a cidade do posto regional do Creci. Empresário do setor imobiliário, ele lembra que ingressou na Associação Comercial para participar da Setorial de Imobiliárias, núcleo do projeto Empreender que reúne empresários de um mesmo setor para trabalhar soluções de problemas comuns e fomentar os negócios.

E foi no período como diretor dessa Setorial que a ACMC conquistou para a cidade o posto regional do Creci – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. “Facilitou muito a vida de quem trabalha com imóveis e que antes precisava se deslocar até São Paulo e foi um impulsionador do setor imobiliário na cidade”, conta.

No seu depoimento, o vice-presidente Wilton José Nogueira fala da sua ligação com a Associação Comercial, onde aprendeu a compartilhar informações e, principalmente, a trabalhar com o associativismo.

Acredito que sozinho possa ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe”, disse Nogueira, empresário do setor de seguros.

Os depoimentos de Bolanho, Cruz e Nogueira podem ser conferidos no Facebook, Instagram e YouTube, assim como no site (www.acmc.com.br), onde estão disponíveis também os relatos do presidente da entidade Marco Zatsuga, da vice-presidente Fádua Sleiman, do secretário Roberto Assi e do ex-presidente Henrique Borenstein.

A série comemorativa dos 100 Anos da ACMC tem a parceria de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica, CS Brasil, Arrumando a Casa, O Boticário, Aquatec Purificadores de Água e Multiplic Corretora de Seguros.