skip to Main Content

Comércio poderá operar em dois horários no Dia das Mães

Medida ajudará a aquecer o comércio

Para que os filhos comprem os presentes das mães com mais tranquilidade e segurança, as lojas do comércio mogiano poderão funcionar em dois horários. Pela Fase de Transição do Plano São Paulo, as lojas poderão operar entre às 6h e 20h ou das 8h às 22h. A medida visa evitar aglomerações e fortalecer as vendas em uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães.
É essencial que todas as regras dos protocolos sanitários sejam respeitadas, como o distanciamento social, o uso de máscara de proteção e a higienização das mãos, além da ocupação máxima de 25% dos estabelecimentos.
O Mercado Municipal funcionará em horário especial neste fim de semana. Na sexta-feira, a operação será das 7h às 18h. Já no sábado, o mercadão estará com as portas abertas das 7h às 17h, enquanto no domingo, o funcionamento será das 7h às 12h.
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) prevê um crescimento de 20% nas vendas do Dia das Mães se comparado com o mesmo período de 2020. “Essa é a segunda data mais importante para o comércio mogiano. A opção de operar em dois horários é essencial para iniciar a  recuperação das vendas. É importante que todas as pessoas continuem seguindo os protocolos sanitários”, ressalta a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Para estimular as compras em Mogi, a Associação Comercial lançou a campanha Compre no Comércio Local, que vai sortear R$ 18 mil em vales compras nas lojas participantes. Para concorrer basta comprar R$ 50,00 em produtos nos comércios inscritos.