skip to Main Content

Associação Comercial de Mogi discute caminhos para geração de emprego com a Câmara de Vereadores

Entidade foi convidada para falar sobre demandas do setor

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) foi convidada pela Comissão Especial de Vereadores de Geração de Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal para discutir ações que possam promover a criação de novos postos de trabalho na cidade. O vice-presidente da ACMC, Mohamad Issa, defendeu que a desburocratização da abertura e regularização de estabelecimentos comerciais, além do fortalecimento de ações voltadas para a construção civil são importantes para o aquecimento econômico.

“A construção civil é um dos setores que mais geram empregos e a maioria das vagas não exige qualificação. Estimulando a área, especialmente dos pequenos construtores, com desburocratização de processos e leis, conseguiremos criar novos postos de trabalho, o que é importante para a retomada econômica. Com maior poder de compra, as pessoas consomem mais no comércio”, avalia Issa.

Para o vice-presidente da ACMC, outra iniciativa que ajudaria a aumentar as vagas de empregos na cidade é facilitar a abertura e regularização de estabelecimentos comerciais. “Hoje, para abrir um comércio é muito burocrático, por isso, muitas pessoas acabam ficando na informalidade. Precisamos estimular a regularização, assim, geramos uma maior arrecadação para o município, proporcionamos desenvolvimento do comércio e consequentemente, a criação de novas vagas. É necessário criar mecanismos que fortaleçam a liberdade econômica”, reforça.

Issa destaca que a reunião com a comissão foi importante para mostrar as demandas do comércio mogiano. “Esse foi um primeiro passo, a Associação Comercial está sempre à disposição para apoiar e debater ideias que ajudem na retomada econômica, e na geração de emprego e renda”, ressalta. A reunião foi promovida nesta quinta-feira (13) pelos vereadores Iduigues Martins, Maria Luiza Fernandes e Osvaldo da Silva.