skip to Main Content

Consef da Associação Comercial de Mogi celebra força da mulher empreendedora

Evento reuniu empresárias e colaboradoras do comércio
A força e a dedicação das comerciantes mogianas foram celebradas pelo Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, durante evento realizado na sede da entidade. Atualmente, 52% dos negócios do Alto Tietê têm mulheres à frente ou como sócias.
A ação, que homenageou a contribuição das empreendedoras e das mulheres que trabalham no comércio mogiano, contou com a participação de empresárias de vários segmentos. Durante o evento, foram distribuídos brindes e as participantes puderam levar como lembrança fotos instantâneas.
A superintendente do Consef, Celu Campolino, ressaltou a importância das mulheres para o fortalecimento do comércio de Mogi. “O Consef apoia as mulheres empresárias, que são guerreiras. Esse evento é importante para incentivar o empreendedorismo feminino e a autoestima das nossas empresárias”, acrescentou.
Para a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o 8 de março reforça a importância do trabalho das mogianas. “A Associação Comercial de Mogi foi a primeira a implantar o Consef e se tornou inspiração para a criação de outros conselhos em São Paulo e no Brasil. Queremos fortalecer e estimular a criação de negócios comandados por mulheres”, acrescentou.
O evento contou com a participação ainda, da gerente do Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Gilvanda Figueirôa. “Uma empresa que tem a gestão feminina faz a diferença e está servindo de exemplo para os negócios que contam com gestão masculina, pois a mulher por natureza cuida mais do todo ao mesmo tempo. Qualquer pesquisa mostra a diferença que as mulheres estão fazendo em nosso país”, afirmou.
A Empreendedora Eliane Maria Oliveira Silva, de 46 anos, foi uma das convidadas do evento. “Comecei a empreender na área de moda íntima há um ano, agora sinto que o empreendedorismo faz parte do meu coração. Ser mulher é superar desafios”, disse.
A homenagem do Consef teve a presença ainda, da vereadora Malu Fernandes e da coordenadora do Procon de Mogi, Fabiana Bava, além de diretores da ACMC e convidados.