Skip to content

Diretoria da Associação Comercial de Mogi participa de sessão da Câmara de Mogi

Entidade apresentou os planos e projetos para os vereadores

A diretoria da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (ACMC) participou nesta terça-feira (29) da sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi para apresentar as ações da entidade para contribuir com a retomada econômica. Durante o encontro, a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, pediu o apoio do Legislativo para buscar alternativas que colaborem para o fortalecimento do comércio mogiano.
A presidente destacou que ao longo do último ano, a entidade trabalhou para movimentar e alavancar as vendas na cidade. Uma das iniciativas foi a campanha Compre no Comércio Local. “Comprar em Mogi não é apenas no Centro, mas em todos os bairros. Queremos que as pessoas consumam no Jardim Aeroporto, no Jardim Layr, em César de Souza, que apoiem os pequenos negócios. Por isso, neste ano, acabamos de lançar a campanha Mogi Show de Bola, em alusão a Copa do Mundo”, afirmou.
Para Fádua, a flexibilização de impostos é um ponto importante para a recuperação dos negócios e o aquecimento da economia. “Vamos continuar com o pleito de redução de tributos, pois muitas empresas deixaram Mogi e foram para outras cidades, porque as alíquotas do Alto Tietê, dependendo do segmento, são as maiores. As empresas recolhem os lucros em Mogi, mas pagam seus impostos em outro local, o que é frustrante para nosso desenvolvimento”, reforçou.
Ao longo do encontro, a presidente pediu o apoio da Câmara de Mogi para o desenvolvimento de projetos que capacitem os pequenos empreendedores, e que se criem oportunidades de emprego para pessoas com idade acima de 50 anos que perderam seus trabalhos na pandemia. “Temos perto de 1,5 mil associados, número que cresceu durante a pandemia, pois as pessoas viram que a Associação Comercial é a voz do comércio. Há três anos, contávamos com 8 mil microempreendedores, agora, são 9 mil, muitos abriram seus negócios por necessidade. Temos que capacitar e treinar os empreendedores para que fortaleçam seus negócios, gerem impostos e empregos”, destacou.
Outro dado apresentado por Fádua foi sobre a implantação da Zona Azul na rua Thuller, no Jardim Universo. “Conversamos com os comerciantes do endereço e 95% foram contra a instalação do estacionamento rotativo”, disse. A presidente convidou os vereadores para a primeira reunião presencial da diretoria da ACMC, desde o início da gestão, em 2021. O evento será promovido no dia 12 de abril.
O presidente da Câmara de Mogi, o vereador Marcos Furlan agradeceu a parceria da Associação Comercial e o Legislativo. “É uma honra a Câmara recebê-los e saber um pouco do trabalho, das dificuldades e êxitos dessa entidade que tem uma marca de mais 100 anos no município”, acrescentou.

 

Siga-nos nas redes sociais

Faça parte da ACMC. Escolha o plano que melhor se adequa ao seu negócio e seja um associado.
Passe a ter direito a serviços e benefícios exclusivos.