skip to Main Content

Trabalho de empreendedoras mogianas é celebrado pelo Consef – CMEC

Nove mulheres foram homenageadas pela Associação Comercial de Mogi

A força do empreendedorismo feminino foi protagonista do 21° Prêmio Mulher Empreendedora do Conselho Empresarial Feminino (Consef) – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O evento, realizado na noite desta quinta-feira (31), reuniu nove homenageadas, além de autoridades, diretores da entidade e convidados.

Nesta edição, foram premiadas: a artista plástica Ana Maria Barbosa, a AnaMarB; a vice-presidente da Baxtech, Andreia Bastos; a proprietária das lojas Senhorita Plus Size e Senhorita Store, Debora Braito; a proprietária da Gislaine Ricci Confeitaria, Gislaine Ricci; a proprietária da Varanda do Pão, Mara Yáskara Nogueira Paiva Cardoso; a diretora social da APAE Mogi das Cruzes, Maria Aparecida Stoppa Villar Mennichelli; a psicóloga Priscila Paccitto do Nascimento; a proprietária da Via Napoli, Regiane dos Santos Mendes Dionisio; e a proprietária da Aquatec Purificadores de Água, Rosemeire Alexandrina Silva de Souza.

Durante o evento, a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, relembrou os desafios enfrentados pelos empreendedores ao longo dos dois anos de pandemia e ressaltou que neste ano o setor deve retomar o crescimento. “Todas as empreendedoras são vencedoras. O Consef – CMEC da Associação Comercial de Mogi foi o primeiro do estado de São Paulo. São 27 anos de história e fomos modelo para a criação de vários conselhos de mulheres”, ressaltou.

A resiliência das empreendedoras foi destacada pela superintendente do Consef – CMEC, Celu Campolino. “As mulheres, além de todos os desafios impostos para a sobrevivência de um negócio, muitas vezes ainda enfrentam o preconceito, pelo simples fato de serem mulheres, mas estamos mudando a realidade”, afirmou.

A vice-prefeita de Mogi, Priscila Yamagami reforçou a importância da contribuição das mulheres para o empreendedorismo. “Todos nós somos empreendedores, pois o empreendedorismo é um comportamento de olhar os problemas como possibilidade e oportunidade de mudar isso”, disse. A cerimônia contou com a presença ainda da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Simone Cunha, das vereadoras mogianas Malu Fernandes e Fernanda Moreno, além da gerente do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa.

A presidente do CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Ana Claudia Cotait, falou sobre o protagonismo das empresárias. “Esse prêmio é muito importante para as mulheres que empreendem diariamente, isso estimula, proporciona o crescimento e levanta a autoestima”, avaliou. O prêmio teve a participação das presidentes do CMEC de Poá, Gizeli Lucrezio; de Ferraz de Vasconcelos, Gisele Boaventura; e Arujá, Regina Ávila.

Escolhida para falar em nome das homenageadas, a empresária Andreia Bastos, agradeceu a iniciativa do Consef – CMEC. “Lidamos com pessoas e situações, e que situações enfrentamos, vivemos uma pandemia e uma guerra do outro lado do mundo, onde as mulheres estão sendo massacradas e a ACMC nos acolhe e dá a oportunidade de contarmos nossa história”, afirmou.

O evento teve os patrocínios de Contamec Contabilidade e Assessoria, Clínica Trainer Performance e Saúde, Sancet Medicina Diagnóstica, Dr. dos Olhos o seu Oftalmo, Kijiro Corretora de Seguros, RT Uniformes, LA Mobile, S Stein Joalheiros, Poli-Pet, Casa Nova Ferragens e Nepodonto.

Exemplo

A Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI) Covid-19 da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a epidemiologista Regiane Cardoso de Paula, que tem fortes ligações com Mogi, enviou um recado para as premiadas. “Estamos em um novo momento, onde vocês, mulheres que empreendem, podem retomar seus negócios. Com a vacinação pudemos fazer uma diferença enorme para todos os paulistas”, ressaltou.