skip to Main Content

Curso de capacitação para liderança será no dia 28

CMEC – Consef da Associação Comercial de Mogi centralizará o evento para todo EstadoCom foco no fortalecimento do empreendedorismo, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC – Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebe na próxima terça-feira (28) o evento de Capacitação/Sensibilização do Sistema da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) do Programa Desenvolve Mulher Empreendedora. A iniciativa, que é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contará com palestras voltadas para estratégias de marketing e ferramentas que podem ser aplicadas para melhorar o ambiente de negócios.

O evento destinado para empreendedores e lideranças terá a presença da vice-presidente do CMEC do CACB e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ivani Perrone Boscolo, que falará sobre como as políticas públicas podem fortalecer o empreendedorismo. A vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, a gerente do escritório regional do Sebrae no Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa, e a presidente do Fundo Social de Suzano, Larissa Ashiuchi também participarão da programação.

Para a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, a capacitação é uma oportunidade para trocar experiências e conhecer ações bem-sucedidas que podem ser replicadas. A vice-presidente do CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) falará sobre o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora.

O evento sediado na Associação Comercial de Mogi vai centralizar o curso para todo Estado. “Será um dia de aprendizado intenso com palestras e dinâmicas para apresentar aos empreendedores, lideranças e as mulheres empresárias ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia de seus negócios, além de demonstrar as vantagens do associativismo”, reforçou Fádua.

Na programação da capacitação estão, ainda, apresentações de cases de sucesso dos CMECs de diversas Associações Comerciais do Estado. A capacitação é uma realização do CMEC, da Facesp, da CACB, da ACMC e do Sebrae. As inscrições para participar do evento estão encerradas. A ACMC fica na rua Barão de Jaceguai, 674, Centro.