skip to Main Content

Palestra da Associação Comercial de Mogi apresenta estratégias de finanças aos MEIs

Encontro trouxe noções de marketing e a importância de manter um caixa saudável

A importância das finanças no dia a dia de uma empresa foi o foco da palestra “MEI: Como ter um caixa lucrativo”, realizada nesta quinta-feira (20) pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). No evento, destinado, especialmente para os Microempreendedores Individuais (MEIs), foram apresentadas estratégias para manter e fortalecer a saúde financeira dos negócios, assim como o uso do marketing para ampliar a presença das empresas na Internet e nas redes sociais.
A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, ressaltou que independente do porte, as empresas têm papel fundamental no desenvolvimento econômico da cidade, criando empregos e renda. “Aprender técnicas e estratégias de gestão são importantes para manter os negócios lucrativos. A Associação Comercial sabe do desafio que é cuidar do dia a dia das empresas e, ainda, lidar com as questões financeiras, principalmente para os pequenos empresários. Pensando nisso, oferecemos palestras, cursos, workshops e rodadas de negócios para apoiar e estimular os empreendedores”, esclareceu.


A palestra foi comandada pela fundadora da Consultoria Descomplicando Empresas, Priscila Gouveia, que reforçou a importância de separar os gastos pessoais com os da empresa para evitar descompassos e prejuízos. “O coração da empresa são as finanças, se não existe um financeiro bem estruturado, não há clareza para tomar as melhores decisões para os negócios. O MEI é o início de tudo, por isso, é preciso começar a empresa de maneira bem estruturada para futuramente aumentar seu tamanho”, orientou.
A empreendedora Katia Manço, criou uma creche pet há dois anos no bairro do Rodeio. De olho no crescimento do setor, agora, ela busca diversificar o negócio. “A palestra é importante para aprender a controlar as finanças e criar um caixa. Queremos crescer e todo o aprendizado é importante”, avaliou.
A esteticista Aleqsandra Madaleno, que atua há 20 anos na área, elegeu as estratégias de marketing como o grande desafio para a empresa. “Hoje, todo mundo está nas redes sociais e na Internet, por isso, temos que buscar cada vez mais conhecimento”, disse.
A entrada da palestra foi a entrega de pares de meias e cobertores que serão destinados para a campanha Inverno Solidário do Fundo Social de Mogi das Cruzes. O evento teve o patrocínio do Grupo Nextt Soluções em Consórcio e Seguros, apoio da Rede Alto Tietê; Sicoob; Unittásul; OdontoCompany e Contamec.