skip to Main Content

Prêmio Empreendedor do Ano homenageia nove categorias

Evento promovido pela Associação Comercial de Mogi e Consef – CMEC reuniu mais de 400 convidados

O protagonismo do comércio mogiano foi o grande destaque do 43° Prêmio do Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e Conselho Empresarial Feminino – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Consef – CMEC). O evento realizado na noite desta quarta-feira (30) homenageou nove categorias de diversos segmentos. Ao todo, a premiação, que marca os 102 anos da entidade, reuniu mais de 400 pessoas entre autoridades, entidades representativas, homenageados e convidados.

A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, ressaltou que o Empreendedor do Ano é uma forma de reconhecer a atuação de empresários que atuam para gerar empregos, renda e impostos para Mogi, o que se reverte em desenvolvimento social. “Enfrentamos um momento desafiador com a pandemia de Covid-19 e a Associação Comercial sempre atuou para apoiar e buscar soluções junto ao poder público. Estamos retomando nossas atividades e tenho certeza que com a ajuda de cada empreendedor que está hoje aqui vamos dar mais musculatura para nossos negócios”, destacou.

Nesta edição, o Empreendedor do Ano homenageou o Padre Dorival Aparecido de Moraes (categoria Empreendedor Terceiro Setor); Eduardo Massao Tsukahara, da NGK do Brasil (Comércio Exterior); Regiane dos Santos Mendes Dionisio, da Pizzaria Via Napoli (Empreendedorismo Feminino); Prefeitura de Mogi – André Saraiva, secretário do Verde e Meio Ambiente (ESG Sustentabilidade); Ernandes de Castro, da Digital Saúde (Inovação); Renan Willian Santos Leme e Newton Herrero, da Leme Sports (Jovem Empreendedor); Angiologista e Cirurgião Vascular Eli Moussa Chalouhi (Profissional Liberal); Elcio Fidalgo Gouveia, da Distribuidora de Bebidas Gouveia (Tradição) e Kleberson Carlos Andrade da Silva, das Lojas Cem (Comércio).

A união e integração do poder público com os setores produtivos são essenciais para o crescimento do comércio, por isso, o trabalho promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) foi reconhecido pela Associação Comercial. “A melhor política pública que existe é o fomento do emprego. As prefeituras e o governo têm a missão e o dever de criar caminhos para que os empreendedores invistam”, analisou o presidente do CONDEMAT, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti.

O prefeito de Mogi, Caio Cunha, destacou a importância da parceria com a ACMC. “Celebramos a vitória e a realização dos empreendedores nesse momento de grande dificuldade. Hoje, podemos dizer que estamos vencendo”, acrescentou.

A tradição da ACMC foi lembrada pelo deputado estadual Marcos Damásio. “A Associação Comercial faz parte da história do povo mogiano. A cidade se tornou o que é porque teve uma participação muito direta desta entidade que é uma das mais antigas não apenas de São Paulo, mas do Brasil”, reforçou.

O vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos, representou o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o deputado federal Marco Bertaiolli e reforçou a contribuição do comércio para a economia.  A superintendente do Consef – CMEC, Celu Campolino, ressaltou a importância das mulheres empresárias para o avanço do setor.  “É preciso muita força e fé, mas vamos seguir empreendendo”, disse.

O Prêmio Empreendedor do Ano foi possível por meio de grandes parcerias, o evento teve o patrocínio de Shibata Supermercados, Digital Saúde, TV Diário, Cotac, Mogidonto, Pizzaria Via Napoli, Arrumando a Casa, Aquatec Purificadores de Água, Colégio Saint Thomas, DDC Telefones, Sancet, O Boticário, Marka, RCR, Contamec, Allfarma, Gigabyte, Allcores Imóveis, Odonto Company, Canto Joaquina Restaurante, La Mobili Móveis Planejados, Sicred, Calimazzo, Multiplic, Fontágua, Rcom, Corretora Shibata, Mojicontab, Nogueira & Valladez Corretora de Seguros, Bazar Central, Vale do Sonho Hotel e Eventos, Instituto Educacional Soares Prado e Capim Cidreira.